4 jogos simples mas excelentes para a PS4

Apresentamos quatro sugestões para os adeptos deste género.

Muitas das vezes apenas nos apetece “desligar” o cérebro e ter uma experiência rápida e que não requer pensar muito. O equivalente a assistir a um filme da série “Die Hard”: são excelentes filmes de acção mas simples na sua história.

Este artigo visa apresentar quatro opções de jogos que são muito bons mas que não enchem o jogador de história complexa, mecânicas complicadas, estratégias desnecessárias, opções e menus infindáveis. São óptimos para sessões curtas e para qualquer tipo de jogador. Vamos então as sugestões.

Ratchet & Clank

O nosso Lombax e robô favoritos já têm presença assídua nas consolas da Sony e sempre com um enorme sucesso. Este jogo de 2016 é um excelente jogo de plataformas e aventura, ideal para qualquer jogador que procure dar uns saltos, disparar armas exóticas e rir das inúmeras piadas contadas ao longo da história. É um jogo relativamente fácil e bastante explicativo em tudo o que é feito, conseguindo ser desafiante em algos momentos. É um dos melhores jogos de plataformas para esta consola e aguardamos ansiosamente pelo seu sucessor que tarda em chegar.

LEGO Marvel Super Heroes

Poderia estar aqui outro jogo da LEGO mas a verdade é que este é um dos melhores títulos da mais famosa marca de blocos do mundo. Reúne todos os ingredientes típicos destes jogos e mete-lhe uma dose fenomenal de super-heróis. Existem mais de 100 personagens para controlar o que é um verdadeiro deleite para qualquer fã de Marvel. É extremamente fácil de jogar e extremamente recomendável para qualquer fã deste universo. Não é por acaso que é jogo da LEGO mais vendido de sempre.

Rayman Legends

É verdade que este jogo está disponível em praticamente todas as consolas que xistem actualmente no mercado, mas isso só demonstra a sua enorme qualidade. Superando o seu antecessor, que tinha refeito a fórmula dos jogos desta série, Rayman Legends aprofunda a matéria dada em Origins e coloca-lhe uma dose de diversão e conteúdo ainda maior. É um bom jogo para quem procura entretenimento imediato através de dezenas de níveis, que vão ficando um pouco mais difíceis, caso queiramos coleccionar e encontrar tudo. No entanto, chegar ao fim dos níveis e avançar é relativamente fácil. É imprescindível que experimentem este jogo e até o podem encontrar em plataformas mobile.

Uncharted 4: A Thief’s End

Este é um dos meus jogos favoritos de sempre. E se há algo que gosto no jogo é a sua simplicidade. Uncharted 4 faz tudo o que os anteriores jogos da série fazem, mas melhor. Ainda assim, não é um jogo complexo e ao fim de uns minutos já controlamos facilmente todas as mecânicas do jogo. A história, apesar de ser muito interessante e vibrante, não é de todo difícil de acompanhar nem com histórias secundárias. O jogo é relativamente linear na sua estrutura mas é um dos jogos mais gratificantes da PS4. Para quem, como eu, jogou todos os títulos, este quarto capítulo é um culminar de uma estrondosa série criada para todos os amantes de videojogos.