Hearthstone: como a Blizzard criou um jogo de cartas para todos os gostos

Passados seis anos desde o seu lançamento, qual o estado do jogo de cartas da Blizzard?

Que a Blizzard  sabe fazer videojogos com uma qualidade acima da média, é já senso comum, ou não fosse a empresa responsável pelo mais bem sucedido MMORPG da história dos videojogos. World of Warcraft foi uma revolução completa e continua a ser um deleite para muitos jogadores. No entanto, a a Blizzard joga também noutros campeonatos, todos eles sempre na linha da frente. No que toca aos Trading Card Games, apostaram em Hearthstone, lançado em 2014 e que está em 2020  melhor do que nunca.

Tendo tido excelentes criticas aquando do seu lançamento, Hearthstone passou por alguns momentos menos positivos nos últimos anos. Houve momentos em que o jogo começou a ser demasiado pay-to-win onde a carteira se sobrepunha a capacidade individual de cada jogador.

Neste momento, e com uma base de 100 milhões de jogadores, Hearthstone acaba de receber uma nova expansão, adicionando assim mais de uma centena de cartas ao jogo bem como a introdução de uma nova classe, o Demon Hunter, algo inédito deste o lançamento do jogo.

Além disso, o jogo tem mais conteúdo do que nunca. Existem vários modos de jogo e cada um adapta-se a um tipo de jogador. Podem focar-se em subir no ranking e procurar pelos melhores lugares possíves, criar o vosso deck temporário e entrar na Arena em busca de boas recompensas ou podem jogar o mais recente modo de jogo, Battleground, onde estão em campo com mais sete jogadores, todos contra todos. Além destes, têm ainda o Tavern Brawl, onde cada semana é activado um novo tipo de jogo, sendo este um modo mais divertido e descontraído.

Para acrescentar a estes modos, existe ainda imenso conteúdo para se jogar sozinho. Nas Solos Adventures existem várias demandas e missões que jogamos contra o jogo. Algumas aventuras são gratuitas e outras podem ser pagas para termos o seu acesso de forma mais rápida. No entanto, são muito recompesadoras não só por oferecerem novas experinências e jogo como oferecem excelentes recompensas.

Contas feitas, para quem gosta de trading card games, Hearthstone é das opções mais interessantes no mercado. Se a juntar a isto tudo, forem ainda grades fãs de World of Warcraft, este jogo vai dizer-vos muito, pois todo o universo e personagens, criaturas e feitiços são inspirados no MMO da Blizzard.