Oddworld: Munch’s Oddysee

19 anos após o seu lançamento, Oddworld: Munch’s Oddysee chega ao sistema híbrido da Nintendo.

Uma vez mais vamos poder jogar o clássico de Xbox, mas desta vez em HD, a 60 fps e na nossa Nintendo Switch!

Encarnamos a personagem de Munch, um Gabbit, uma criatura cuja sorte está prestes a mudar… para pior! Desde partir a perna numa armadilha, ser raptado por cientistas desumanos, ter um dispositivo alienígena implantado no cérebro até descobrir que a nossa raça está a ser caçada até à beira da extinção.

A espécie Gabbit é a base de uma variada gama de produtos de consumo. Da raça anfíbia, apenas um sobrevive, contudo, não será avistado onde tipicamente o poderíamos encontrar, este está preso e é submetido a testes nos horríveis Vykkers Labs. Depende do jogador ajudara guiar Munch nos seus esforços para salvar as outras criaturas submetidas a testes, estas ficaram para sempre em dívida com este e permitirão a sua fuga.

Uma vez livre, Munch junta-se a Abe e juntos, guiados pela sabedoria da Almighty Raisin, são informados de como podem atingir os seus objectivos. Para isso terão de trabalhar juntos. Para Munch, a sua finalidade é evitar que a sua espécie se extinga, para Abe, passa por salvar os seus amigos Mudokon.

Podemos alternar entre os dois personagens, dependendo da situação, usar poderes psíquicos, power-ups divertidos e outras habilidades especiais de forma a vingar o que se passou em Vykkers e para recuperar os útimos ovos de Gabbit que existem em Oddworld e que foram embalados numa lata de “Gabbiar”.

Teremos Oddworld: Munch’s Oddysee nas nossas mãos no dia de lançamento e a análise não tardará.

O primeiro Oddworld foi lançado em 1997 e é um clássico playstation e windows, é bom saber que estas pérolas estão a chegar às consolas atuais.

A versão Oddworld: New ‘n’ Tasty, o remake do clássico está disponível para a Wii U, esperemos que chegue também à Switch.