Listen Very Carefully – Brutal Legend

Se existem obras que merecem ser jogadas pela sua banda-sonora, Brutal Legend é uma delas.

Esta hidden gem foi desenvolvida pela Double Fine, estúdio fundado pelo enorme Tim Schafer, e que foi responsável por outros excelentes jogos como Psychonauts ou os remasters de Grim Fandango e Full Throttle.

Brutal Legend foi lançado em 2009 para a PlayStation 3 e Xbox 360 e foi, para mim, um título obrigatório assim que soube a temática do mesmo. Um jogo de estratégia e aventura num mundo de fantasia onde se respira metal não só pela música, mas por todos os cenários e inimigos? Assino já por baixo.

Além das fabulosa composição criada por Peter McConnell para este jogo, Brutal Legend conta ainda com dezenas de músicas que fazem parte da história do metal. Temas de Diamond Head, Motorhead, Judas Priest, Ozzy Osbourne, Motley Crue ou KISS são apenas alguns dos nomes mais sonantes que marcam presença nesta obra.

Sem desapontar, a banda-sonora é uma autêntica viagem pelo mundo do metal, chegando a todos os sub géneros e gerações. Este é mesmo daqueles jogos que merece ser jogado apenas pela banda-sonora, ainda que o jogo seja bastante interessante e peculiar mesmo para os que não apareciam tanto este género de música.

Este artigo pertence à rúbrica Listen Very Carefully, onde falamos sobre as bandas sonoras de videojogos que nos marcaram.