Gameverna – E se a Sony comprasse mesmo a Konami?

Vamos imaginar que estamos em Setembro de 2020 e a Sony acabou de partilhar o tweet “Olhó kuunaaaaaaamiiiii fresquinho!”

Negócio feito num izakaya baratucho no sopé do monte Fuji, e fechado por 1500€ mais um Fiat Punto de 96. Hmmm creio estar a menosprezar ligeiramente o valor da Konami, deixa lá ver o fiel Wikipedia.

ESQUECE TUDO O QUE EU IA SUGERIR, afinal eles não andam a dormir! A Sony vai é comprar a Konami e começar a produzir máquinas de Pachinko de God of War e de Uncharted, tenho dito meu povo, é aqui que está o sucesso. Playstation 5? Esquece isso, o que o pessoal quer é máquinas de Pachinko no café da esquina. O Sucesso vai ser tanto que a Sony ainda vai comprar a Electronic Arts só para fazer Pachinkos de Fifa. Deixa lá ver a mesma secção do Wikipedia mas para a Sony.

Epah pera aí oh maninho, afinal a Sony sabe o que está a fazer melhor que a Konami. Esqueçam lá a Pachinko do Fifa no café da aldeia. Se calhar vão mesmo fazer jogos para a Playstation 5. Que desilusão, que normalidade enfadonha. Mas vamos então assumir que eles pegam nos incríveis IPs adquiridos e que decidem não os ignorar como a Konami. Ora com tanto dinheiro, e já com o Kojima do lado deles, isto vai ser só jogos AAAA. Triplo não chega para descrever o que eles vão fazer. Os valores de produção vão ser tão elevados que o próximo Castlevania vamos jogar com a Buffy e o Drácula vai ser o Ozzy Osbourne, que vai ser trazido de volta à vida não pelo Shaft, mas pelo Zakk Wylde. A banda sonora vai ser feita pelo Rob Zombie em exclusivo para o jogo, e é claro, vai ser tudo dirigido pelo Kojima e pelo Guillermo Del Toro. O jogo vai ter um mundo à escala de 1:1 da floresta dos cárpatos e pelo menos 600 horas de conteúdo em que cerca de 12 horas são interessantes.

Ao mesmo tempo vão desenvolver um jogo da série Contra que será um shooter – sidescroller – action – adventure – RPG – Open World – Sandbox – Survival game. O personagem principal vai ser o Sylvester Stallone e o mau da fita seria o Di Caprio. O mundo de jogo é tão vasto que antes de encontrarem o NPC do Chuck Norris já ele foi desta para melhor na vida real. Das 450 armas possíveis há 5 que realmente são diferentes, o resto é skins que podem vender em sites de gambling. O jogo vai contar com tantas mecânicas úteis como o Death Stranding e 5x mais cameos. Vai ser tudo tão realista que até vão ver o Geoff Keighley a comer doritos no chapter 5. O Kojima vai ser o director claro, mas desta vez é acompanhado pelo Schwarzenegger, que vai ser também o narrador da história.

E o que fariam com o Silent Hill? Eu acho que sei. Este ia ter um budget mais pequeno, pelo que iam chamar novamente o Norman Reedus para o papel principal e o Fernando Ribeiro dos Moonspell para fazer de “Hexagon Head”. A banda sonora vai ser feita pelos Bohren und der Club of Gore, uma coisa simples mas que encaixa como uma luva na atmosfera. Por falar em atmosfera, Silent Hill sempre teve o mítico nevoeiro em que o pessoal se queixa que nunca se vê nada. Pois bem tenho a solução ideal, ao lado do Kojima vai estar o João César Monteiro, depois da Branca de Neve tenho a certeza que seria um especialista à altura. Este jogo será relativamente curto, quem gosta de completar tudo demora umas 70 horas para conseguirem apanhar as 3640 miniaturas colecionáveis espalhadas pelos sítios mais absurdos do mapa.

Mas mais importante vai ser o que fazer com Metal Gear como é óbvio. Bem o Kojima próprio disse que estava farto de fazer jogos da série quando saiu da Konami. Portanto algo que diz que ele se ia focar noutros projectos primeiro. Como tal talvez tivéssemos um novo metal gear lá para 2028. O solid snake ia ser um grande problema, porque ninguém pode fazer de Solid Snake, ninguém é igual a ele. Isto aplica-se a todos os outros personagens. Assim, acho que o que iria acontecer, como havia mesmo bué dinheiro à toa, era arranjar umas 10 pessoas, tinham de ser bem pagas, e fazer-se umas boas plásticas no melhor cirurgião de Los Angeles. Assim não era preciso a pessoa ser igual, fazia-se com que a pessoa fosse igual, acho que até entrava bem no lore de Metal Gear. Quanto ao jogo ia ser com as mecânicas igual ao 5, só que a grande diferença é que ia ter uma história como deve ser, ah e ia ter cutscenes também.

Mas ainda temos um muito importante, o Pro Evolution Soccer. Este é fácil. Também vai ser o Kojima a dirigir, mas quem vai mandar naquilo tudo vai ser o Jorge Jesus. O jogo vai passar a ser 7 contra 7, porque com tanta controvérsia hoje em dia, a Sony vai tomar a iniciativa de passar todos os outros elementos para a equipa de arbitragem. Vai custar 80€ e sair de 6 em 6 meses para ser o mais actualizado em termos de gráficos e plantéis possível. Todos os meses a capa vai ter o melhor jogador do mundo nesses 6 meses, a primeira dizem que vai ser o Quaresma. Porquê? Num mundo onde isto tudo ia acontecer ainda se questionam? Mal posso esperar.