Mortal Kombat 11: Aftermath – Um regresso em grande estilo

Depois do sucesso na altura do seu lançamento, Mortal Kombat 11 recebe uma expansão que vai acrescentar uma série de conteúdos interessantes ao jogo base.

O prato principal de Aftermath é um novo capítulo de história que prossegue os acontecimentos que decorreram no jogo base. Esta parte adiciona cerca de três horas e é, sem dúvida, o melhor que esta expansão tem para oferecer. A campanha de Mortal Kombat 11 é das melhores histórias dos jogos de combate, apresentando um argumento e diálogos excelentes, recheadas de animações fantásticas. Este novo capítulo, não fica de todo atrás da qualidade do jogo base e, apesar de ser algo curto, acrescenta bastante valor à história, que é focada nos três novos personagens deste pacote: Fujin, Sheeva e RoboCop.

Poder jogar com RoboCop é uma experiência interessante e bem divertida, mas onde me senti “em casa” foi a combater com Fujin ou Sheeva, personagens já bem conhecidos de quem acompanha a saga há mais tempo e que só vêm aumentar um painel de personagens que já era muito rico.

Se o preço da expansão poder ser algo caro para o conteúdo que oferece (39,99€), os estreantes deste jogo têm uma alternativa mais em conta: o Mortal Kombat 11: Aftermath Kollection por 59,99€. Desta forma acabam por conseguir um preço mais justo por um conjunto de conteúdo enorme.

Apesar de, no final, poder ficar a um sabor a pouco, a verdade é que esta expansão é um fan service bem feito e que dificilmente os fãs do jogo vão rejeitar. Talvez o único entrave seja mesmo o preço, que poderia ser mais baixo tendo em conta a duração do conteúdo mas, ainda assim, este foi criado com muita  dedicação e não se limita a inserir três novos personagens a troco de algum dinheiro.

Numa altura em que os jogos de combate se focam cada vez mais no multijogador, é muito importante ver que a NetherRealm Studios investe em conteúdos que desenvolvem, e bem, o universo e história deste tão rico universo de Mortal Kombat

Conclusão:

Uma belíssima expansão que acrescenta valor a um jogo formidável. Tirando o preço algo elevado, é um pacote de conteúdos recomendado para qualquer fã de Mortal Kombat.