PlayStation 5 Showcase – Obrigado, Sony

Ontem, dia 16 de Setembro, a Sony apresentou o seu showcase, focado na nova PlayStation 5 e o resultado não poderia ser melhor. Houve várias novidades e até alguns anúncios bastante inesperados.

Mas vamos ao mais importante primeiro: preço e data de lançamento. A PlayStation 5 custará 499€ e será lançada no dia 19 de Novembro em Portugal. Em alguns países, como EUA, Japão ou Canadá, chegará no dia 12 de Novembro.

Transmitido em directo às 21h de Portugal, a apresentação começou logo com um trunfo: Final Fantasy XVI. Sou um enorme fã da saga e fiquei radiante de saber que poderei meter as mãos num novo FF daqui a uns meses. Uma boa aposta e uma excelente forma de agarrar o espectador para as restantes novidades mostradas.

Seguiu-se um vídeo de gameplay de Marvel’s Spider-Man: Miles Morales, que será um jogo de lançamento, estando assim disponível no mesmo dia que a consola. Este é um título muito aguardado pelos fãs, até porque o primeiro foi um autêntico sucesso.

Houve também espaço para Call of Duty: Black Ops Cold War, Resident Evil Village e Devil May Cry 5 Special Edition. Contudo, a minha atenção ficou retida em Hogwarts Legacy, o já muito falado e prometido jogo no universo de Harry Potter, e o regresso de Demon’s Souls, vindo directamente da PlayStation 3.

Outra grande surpresa foi o PlayStation Plus Collection, um serviço que dará uma série de jogos no dia de lançamento da consola, muitos deles exclusivos.

Como sempre, o melhor ficou para o fim: o anúncio de God of War 2. Apesar de não ter sido mostrado nada do jogo a não ser o seu logo, foi o suficiente para me deixar completamente expectante por esta obra, não fosse o seu antecessor o meu jogo favorito da PlayStation 4.

E assim terminou esta belíssima apresentação focada na PlayStation. Muitos jogos anunciados e avizinha-se um futuro bastante promissor para esta nova consola e respectiva geração. Agora, resta-nos esperar por 19 de Novembro para começar esta enorme jornada que vai ser esta nova geração.