LEGO anuncia nova gama DreamZzz

Uma nova pesquisa global com mais de 23 000 crianças concluiu que sete em cada dez (69%) sentem emoções complexas no dia a dia, como stress ou solidão, e uma em cada quatro (24%) apontam como causas acontecimentos que se observam no mundo ou nas redes sociais. No entanto, os especialistas do sono sublinham que os sonhos podem contribuir decisivamente para ajudar as crianças a processar emoções complexas e a desenvolver a imaginação. As crianças inquiridas concordam, com dois terços a referirem que os sonhos são importantes e que as ajudam a ser mais criativas durante o dia (68%).

Esta paixão pela criatividade acaba de ganhar vida em LEGO® DREAMZzz™, com o Grupo LEGO a pôr o conteúdo e os brinquedos à prova de milhares de crianças de todo o mundo antes da apresentação, a 15 de maio, da nova série televisiva. O lançamento será seguido de uma gama de produtos, o que vai criar uma incrível experiência de entretenimento e brincadeira capaz de, fruto da imaginação, pôr as crianças ao volante.

A série LEGO® DREAMZzz™ acompanha as aventuras de um grupo de amigos da escola, Mateo, Izzie, Cooper, Logan e Zoey, que entram para uma agência secreta e aprendem a usar o poder da imaginação para viajar até ao Mundo dos Sonhos — e saber como derrotar o tirânico Rei dos Pesadelos. A série será lançada em 10 episódios no dia 15 de maio e será acompanhada por uma nova gama de produtos, além de mais episódios de agosto de 2023 em diante.

«LEGO® DREAMZzz é o nosso primeiro conceito que celebra o maravilhoso mundo dos sonhos e se debruça sobre o que acontece quando os sonhos se tornam reais, as crianças comuns se tornam extraordinárias e a criatividade é um superpoder!», declarou Cerim Manovi, Creative Director de LEGO® DREAMZzz™. «Queremos que as crianças se sintam capacitadas para dar vida aos seus melhores sonhos e se divirtam, ao sonharem, com a verdadeira força da imaginação criativa — e isto é apenas o começo!»

A linha LEGO® DREAMZzz™ foi desenvolvida pelo Grupo LEGO com base numa pesquisa global aprofundada que envolveu crianças, dos 6 aos 12 anos de idade, de 29 países. O inquérito analisou a imaginação das crianças, a psicologia dos sonhos e a sua importância no processamento de emoções, na resolução de problemas, bem como a importância da brincadeira na experimentação criativa.

A propósito da colaboração com o Grupo LEGO nesta pesquisa, a Dra. Shelby Harris, psicóloga e especialista no tratamento comportamental do sono, declarou: «As crianças são sonhadoras e experimentadoras naturais, porém, à medida que vão crescendo, as pressões sociais começam a restringi-las e a limitar-lhes a imaginação. Sonhar é um fenómeno universal que as crianças em todo o mundo, de uma maneira geral, acolhem. Com mais stress e exigências no dia a dia, é importante no mundo de hoje incentivar a brincadeira livre e a criatividade. A pesquisa mostrou claramente que as crianças que têm acesso a tempo livre para brincar sonham com maior frequência, o que faz que se sintam mais felizes e imaginativas. É ótimo ver conteúdo como LEGO® DREAMZzz™, que mostra às crianças como a matéria dos nossos sonhos pode ser usada no mundo real para as ajudar a alcançar todo o potencial criativo.»

Para comemorar o lançamento de LEGO® DREAMZzz™, o Grupo LEGO anuncia a oportunidade, pela primeira vez no mundo, de as crianças se tornarem um Chief Dream Creator. Os participantes escolhidos terão voo assegurado até à Dinamarca, terra do Grupo LEGO, para participar em vários workshops LEGO® DREAMZzz™. Como Chief Dream Creator, o objetivo das crianças será promover a criatividade dos sonhos dentro da empresa e difundir os aspetos criativos positivos que sonhar pode ter para os jovens em todo o mundo.As crianças com idades compreendidas entre os 6 e os 12 anos serão incentivadas a submeter a sua própria criação do mundo dos sonhos — uma imagem de uma construção LEGO feita por elas próprias ou um desenho — em que se veja uma criatura ou veículo com que sonhassem e que incorpore a construção de tijolos. Esta criação do mundo dos sonhos deve ser acompanhada de uma breve descrição a dizer como se chama, o que pode fazer e porque as entusiasmou durante o sonho. As inscrições estarão oficialmente abertas entre 20 de maio e 20 de junho, e é possível encontrar mais informações em LEGO.com/dreamzzz.

A série LEGO® DREAMZzz™ estará disponível no canal da LEGO no YouTube a 15 de maio de 2023, às 17h00, aqui abaixo:

Produtos LEGO® DREAMZzz™ a serem lançados:

  • 71453 — Izzie e Bunchu, o Coelho (20,99 €)
  • 71454 — Mateo e Z-Blob, o Robô (20,99 €)
  • 71455 — O Monstro da Jaula (37,99 €)
  • 71456 — Autocaravana Tartaruga da Sra. Castillo (47,99 €)
  • 71457 — Pegasus, o Cavalo Voador (52,99 €)
  • 71458 — Carro Crocodilo (62,99 €)
  • 71459 — Estábulo das Criaturas dos Sonho (84,99 €)
  • 71460 — Autocarro Espacial do Sr. Oz (99,99 €)
  • 71461 — Casa da Árvore Fantástica (104,99 €)
  • 71469 — Navio Tubarão Pesadelo (139,99 €)

O Grupo LEGO vai ainda celebrar o lançamento de LEGO® DREAMZzz™ com uma série de atividades globais criadas em prol da criatividade dos sonhos. Estas atividades incluem:

  • Lançamento de três outdoors 3D em Tóquio, Nova Iorque e Londres, cada um com uma criatura distinta do mundo dos sonhos que escapou para a respetiva cidade.
  • Convidar as crianças para uma “Caça às Criaturas de Sonho” nas lojas LEGO, no site, LEGOLAND® e numa edição especial da revista LEGO Life, onde podem procurar — e partilhar — as Criaturas de Sonho que encontrem para, entre maio e agosto, ganhar um crachá e recompensas na aplicação LEGO Life.
  • Os parques LEGOLAND® e os LEGOLAND® Discovery Centres convidam os hóspedes a entrar no mundo dos melhores sonhos com o lançamento do novo e exclusivo filme 4D e das iniciativas1 de LEGO® DREAMZzz™. Participa nas atividades divertidas na LEGOLAND® que incluem atividades de construção, passatempos, oportunidades para fotos, filmes 4D e muito mais.
  • Atenção à edição especial da revista gratuita LEGO Life de julho, com uma capa temática LEGO® DREAMZzz™, atividades divertidas e um cartaz.
  • Uma banda desenhada LEGO DREAMZzz™ de 16 páginas também estará disponível durante todo o verão nas diferentes revistas LEGO, incluindo a gratuita LEGO® Life, numa seleção de lojas LEGO e parques LEGOLAND® e LEGOLAND® Discovery Centres. No final do ano, para os leitores curiosos, haverá ainda uma série de livros de atividades e de ficção e uma revista bimestral sobre LEGO® DREAMZzz™.
  • No dia 15 de maio, lançaremos seis novas LEGO® DREAMZzz™ Non-Player Characters (NPC, personagens não-jogadoras) na aplicação LEGO Life. As NPC vão partilhar atividades para dar formação e desafiar as crianças. Além disso, com o apoio das nossas equipas de articulação com a comunidade, as NPC vão ainda comentar centenas de publicações das crianças, todos os dias, para as inspirar enquanto descobrem o novo mundo de LEGO® DREAMZzz™.
  • Além de poderem assistir, gratuitamente, aos episódios completos e a muito conteúdo spin-off adicional na nova plataforma de streaming lego.com/kids, as crianças vão ter também a oportunidade de viver uma experiência imersiva em que vão poder aprender mais sobre as personagens e explorar os vários domínios dos sonhos.