Esta rubrica terá como objectivo divulgar e falar de bandas-sonoras que se destacam pela qualidade.
Sendo uma componente importante de um videojogo, aqui iremos realçar alguns dos melhores trabalhos que se fazem na música para videojogos.
Para dar o pontapé de saída, trago-vos a banda sonora de God of War, o exclusivo da PS4 lançado em 2018.
Este é um dos meu jogos favoritos de sempre e, provavelmente, o que gostei mais de jogar até agora na PlayStation 4. Um dos factores para apreciar tanto esta obra, é a majestrosa banda-sonora, que contribui, e muito, para o elevado nível do jogo.
Esta banda-sonora foi composta por Bear McCreary, responsável também pela música de séries como Battlestar Galactica, Agents of S.H.I.E.L.D, Black Sails, Outlander e muitas outras. Portanto, estamos a falar de alguém já com bastante experiência na área de criar música para entretenimento.
Um dos trunfos desta bela lista de faixas é que, além de acompanhar de forma brilhante toda a aventura de Kratos e Atreus, é excelente para se ouvir separadamente do jogo. É bastante épica e cheia de emoção, não sendo de todo discreta nem pretende ser. É daquelas bandas-sonoras que nos ficam na cabeça e que idenficamos mais tarde assim que a ouvimos algures.
Agora, chega de conversa que estamos aqui é para ouvir esta beleza.
Este artigo pertence à rúbrica Listen Very Carefully, onde falamos sobre as bandas sonoras de videojogos que nos marcaram.
Descobriu os videojogos através do Game Boy mas foi com a PlayStation 2 que percebeu a importância desta arte. Enorme fã de RPGs e jogos de plataformas, acha que o Final Fantasy X é a perfeição em formato jogável.