Dia 11 de novembro marca o dia em que soubemos que Jesse Faden estará de regresso à Oldest House, a peculiar sede e base de operações do Federal Bureau of Control.
Ainda muito pouco é sabido e, provavelmente, ainda teremos de esperar bastante tempo até que seja possível viver as novas aventuras que nos esperam dentro do edifício em constante mudança. Provavelmente a Remedy não estava a conseguir conter a emoção de comunicar aos jogadores que o projecto Heron seria a sequela do primeiro jogo e que iria ter o nome oficial de Control 2.
Com um investimento inicial de 50 milhões de dólares, trata-se do maior investimento da editora 505 Games. Toda a a propriedade intelectual do jogo pertencerá à Remedy. Custos de desenvolvimento, marketing e lançamento serão suportados pelas duas entidades, assim como também os lucros serão divididos de forma igual.
Control foi nomeado para 11 BAFTA® Games Awards e recebeu mais de 20 prémios de jogo do ano.
Da minha parte não podia estar mais empolgado, Control foi uma surpresa enorme e tem um potencial enorme de ser transformado numa franquia de sucesso. Embora não o tenha jogado aquando do seu lançamento e já soubesse minimamente o que me esperava, não consegui deixar de ser apanhado de surpresa por esta pérola de 2019 que, 3 anos volvidos do seu lançamento, continua a surpreender.
Podem ler o press da Remedy aqui.
Começou a jogar num spectrum 48k e desde então tem uma paixão por videojogos, não imagina a sua vida sem jogar. Fã de RPGs, First Person Shooters e jogos Third Person, joga na sua PS5, Xbox Series S, PC e Nintendo Switch.