Foi no domingo, dia 14 de Maio, que decorreu o evento de apresentação de LEGO DREAMZzz, a nova série de animação da LEGO, que terá também uma linha de sets dedicada.
O evento decorreu no Cinema São Jorge, em Lisboa, e consistia na projeção dos dois primeiros episódios da série, que estreia amanhã, no YouTube, Netflix e SIC K. A primeira temporada terá dez episódios e já está prevista uma segunda para Agosto.
Depois da apresentação dos dois primeiros episódios, houve bastante tempo para ir até ao “play room”, que estava repleto de zonas para as crianças brincarem e montarem. Além disso, estavam expostas as imagens dos sets em várias zonas da sala, uma vez que os mesmos apenas chegarão em Agosto.
O evento estava bem composto, com adultos e crianças a explorarem os vários cantos do evento e a divertirem-se. Os vários espaços estavam bem decorados com uma forte presença da marca por todo o piso térreo do cinema.
Relativamente à série de animação, fiquei positivamente impressionado pelo que vi. O conceito de pegar nos sonhos das crianças para, a partir daí, desenvolver vários personagens e mundos, é bastante original e creio que até é muito educativa e peculiar. Tem um potencial grande para crescer e expandir-se mas, em apenas dois episódios, fez-me querer saber mais sobre os principais personagens: Mateo, Izzie, Mr. Oz, Nightmare King, entre outros.
As vozes portuguesas das dobragens também estavam bem encaixadas, com uma série de piadas para todas as idades. É sempre bom quando vemos que continuamos a ter dobragens de qualidade, algo pelo qual sempre tivemos uma grande fama.
Dito isto, espero, e creio, que será uma gama que terá bastante sucesso. A série será o motor que irá alavancar o interesse pelos sets, cuja algumas das construções já podemos ver nos primeiros episódios. Apesar dos sets só chegarem daqui a uns meses, do que já foi divulgado pela LEGO, parecem ter uma grande nível de jogabilidade e interação, o que é optimo uma vez que é uma gama mais dirigida para as crianças.
Por isso, resta-me continuar a acompanhar a série e ansiar pelo lançamento dos vários sets em Agosto.
Descobriu os videojogos através do Game Boy mas foi com a PlayStation 2 que percebeu a importância desta arte. Enorme fã de RPGs e jogos de plataformas, acha que o Final Fantasy X é a perfeição em formato jogável.