Portugal está bem representado na final europeia GameJam+.
A iniciativa Codeup Portugal – Figueira da Foz estará representada de forma destacada na Ilha da Madeira por três estudantes de destaque, Luis Guerra, Diogo Paz e Guilherme Caetano, líderes das equipas que se destacaram no campeonato mundial de videojogos no passado mês de outubro, no Quartel da Imagem.
Juntamente com os delegados globais e CEOs da GameJam+ de diversos cantos da Europa, eles embarcam numa viagem crucial ao Funchal de 22 a 25 de fevereiro. Esta expedição serve para discernir os candidatos ao programa de aceleração internacional, destinado a coroar o melhor jogo europeu, com vista à aclamação global.
António Durão, CEO da Codeup, elogia o notável calibre e profundidade evidentes nos jogos deste ano, uma prova da coragem dos nossos jovens e da formação abrangente que recebem. “A natureza multidisciplinar do processo sublinha o seu impacto transformador, moldando a trajetória dos nossos aspirantes a talentos à medida que marcham em direção a um futuro promissor.”
Os estudantes conversaram com a SideQuest sobre suas expectativas para como evento e a competição. Além disso os meninos estão bem animados e ansiosos para representar bem Portugal Continental neste grande evento da Final Europeia da GameJam+.
Ash of Sunrise
Luís Guerra (meio), líder da equipe do jogo Ash of Sunrise, comentou que: “ As minhas expectativas estão até um pouco ansiosas e antecipada, em relação aos outros competidores e suas participaram neste evento. Ver como eu também posso aprender com eles, já que é tanta gente que veio a volta do mundo é uma coisa a ficar animado ”
Runes of Tomorrow
“Como capitão da equipa do Runes of Tomorrow, tenho uma expectativa para este evento aqui na Ilha da Madeira , que é um local muito bonito que ainda não conhecia, onde eu espero representar bem a minha equipa. Também espero conhecer pessoas novas na indústria gamer e como essas mesmas pessoas podem me ajudar em entender o meu futuro” disse Diogo Paz (esquerda), líder da equipe do jogo Runes of Tomorrow
From The Ground Up
Guilherme Caetano (direita), o mais novo dos líderes da Codeup, comentou que: “o jogo que também tem como foco o cuidado das plantas, assim demonstrando a melhor sensação do cuidado das mesmas. O jogo que tem um formato e proposta mais casual, as minhas expectativas não seriam muito altas nem muito baixas em relação a competição da GameJam+. Estamos confiantes!” ele representa como capitão o jogo From The Ground Up.
A cobertura da equipa SideQuest continua nesses dias aqui na Ilha da Madeira!
A vida é melhor quando você joga! Do indie ao game do ano, do SNES ao PC, tudo que é novo eu testo para poder analisar enquanto aproveito. Qualquer jogo que tenha uma boa experiência para nos gamers, sempre é bem-vindo. Quase uma década na industria gamer, opiniões de um fã de jogos bons.