A muito aguardada sequela de Hades está já disponível em early access através do Steam e Epic Games Store. A Supergiant Games abriu a “caixa de pandora” durante a tarde de ontem com um anúncio surpresa no Twitter.
Esta versão Early Access custa 28.99€ em ambas as lojas. A Supergiant Games diz que a versão de Hades II atual “já tem ambientes, inimigos e personagens com ainda mais diálogos” do que o seu antecessor, mas reconheceu que ainda é um trabalho em andamento. “Key areas, personagens, inimigos, eventos narrativos e outros sistemas ainda estão para chegar.”
O lançamento desta versão early access é principalmente como que “um apelo” aos fãs dedicados de Hades para que forneçam feedback precioso que moldará o lançamento final do jogo. Contudo, ainda não existe uma data oficial de lançamento para Hades II. A Supergiant Games convidou ainda os jogadores a juntarem-se no servidor do Discord oficial do jogo para eles darem as suas opiniões. “Esperamos muitas mudanças e melhorias inspiradas na nossa vasta comunidade de jogadores e que serão refletidas em futuras atualizações”, disse a Supergiant Games.
Hades II entrou em testes técnicos no passado mês de Abril. De relembrar que primeiro jogo (podem ler a nossa análise aqui) foi lançado pela primeira vez em acesso antecipado em dezembro de 2018, sendo depois lançado em definitivo na Nintendo Switch e em PC em setembro de 2020, seguido depois pela PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X já em 2021.
O jogo da Supergiant Games é um rogue like isométrico baseado na mitologia grega com um sistema de combate frenético hack and slash. Hades recebeu nomeações de Jogo do Ano no 2020 Golden Joystick Awards, no 2020 Game Awards e no 2021 DICE Awards, e no 2021 Developers Choice Awards. De realçar que em meras horas, Hades II já foi jogado por mais de 79000 mil jogadores em simultâneo e já é um autêntico fenómeno de vendas no Steam.
Jogo de tudo um pouco, desde a minha primeira consola de jogos, a Master System II. Desde aí muita coisa mudou, mas a paixão e dedicação aos videojogos permaneceu intacta.
Apesar de jogar de tudo um pouco, desde FPS a RPG´s, sou grande adepto de Fighting games, como o Mortal Kombat e ainda de jogos de desporto automóvel, como o Forza Motorsport. Também não dispenso boas séries e bons filmes. Sou grande fã de animes desde muito cedo, onde tenho DragonBall e Naruto como séries de eleição.