A Bethesda anunciou recentemente The Elder Scrolls: Castles, um novo jogo para smartphones que está a ser desenvolvido pela equipa que nos trouxe o viciante Fallout Shelter.
Como acontece em Fallout Shelter, The Elder Scrolls: Castles é um simulador de gestão, e segundo uma publicação da própria Bethesda num post do Twitter “ Os jogadores irão construir a sua própria dinastia, onde todos os dias no nosso mundo são um ano no mundo do jogo. Os cidadãos nascem, morrem, os governantes mudam e podem ser traídos”.
Os jogadores poderão assim controlar o seu próprio castelo ao longo de várias gerações de governantes, famílias e súbditos. A tomada de decisões determinará o quão bem o nosso reino irá operar e como o “povo é quem mais ordena”, convém ter sempre em atenção que cidadãos infelizes podem conspirar para nos derrubar da liderança do reino.
O castelo pode ser expandido com novas salas e itens, além de estações de trabalho para súbditos. O jogo parece apresentar um sistema de combate baseado em turnos com os jogadores a equipar heróis com diversos equipamentos para combater os inimigos e reunir recursos para fazer crescer o reino. Embora a página do jogo afirme que inclui compras in-game, não está claro se The Elder Scrolls: Castles será free-to-play ou não.
O pré-registo para The Elder Scrolls: Castles já é possível (Android e Ios) e estima-se que estará disponível nos próximos meses. Este é o terceiro jogo mobile da série, seguindo assim os passos The Elder Scrolls: Blades, um RPG tradicional, em 2019 e The Elder Scrolls: Legends, um jogo de cartas colecionáveis, em 2017. A ver vamos se este será mais uma boa aposta num mercado que está constantemente a crescer e onde praticamenente todos os dias existem novos jogos para se jogar.
Jogo de tudo um pouco, desde a minha primeira consola de jogos, a Master System II. Desde aí muita coisa mudou, mas a paixão e dedicação aos videojogos permaneceu intacta.
Apesar de jogar de tudo um pouco, desde FPS a RPG´s, sou grande adepto de Fighting games, como o Mortal Kombat e ainda de jogos de desporto automóvel, como o Forza Motorsport. Também não dispenso boas séries e bons filmes. Sou grande fã de animes desde muito cedo, onde tenho DragonBall e Naruto como séries de eleição.