Blow it Up: casual e divertido | Análise

Tem dia que não apetece vestir a armadura daquele personagem do RPG e continuar a luta ou embarcar num carro de corrida e terminar aquele campeonato pela metade, menos ainda ir ao espaço atacar naves alienígenas… só quero destruir alguma coisa e ver peças voando pelo cenário.

Nestes momentos, assim como em filas, salas de espera, etc, casam bem alguns jogos mais casuais como este para boas risadas sem perder a diversão e o entretenimento.

Blow it up é um jogo de destruição com elementos de física e puzzles leves e divertidos no qual podemos disparar bombas e destruir inimigos que estão escondidos atrás de estruturas semelhantes a torres. Lembram de Angry Birds? Isso mas todos os “pássaros” são algum tipo de explosivo!

Estão disponíveis (conforme o jogo avança e seus amigos vão sendo libertados) sete bombas diferentes e todas aplicadas numa simulação de física em mais de 70 níveis de caos e destruição.


Tem história? Tem! Uma invasão alienígena está ao rubro — criaturas misteriosas e poderosas invadiram esse mundo chamado BOOMTOPIA para atacar os recursos naturais e reivindicar a posse de tudo através dos seus superpoderes explosivos. À medida que nossos amigos são capturados ficamos fartos e vamos à luta, numa aventura caótica, explosiva e viciante.

Além de explodir tudo tem algumas coisas bem divertidas como derrubar apenas a base de algumas estruturas para ela tombar sobre o restante das coisas, activar as bombas escondidas, colectar os itens secretos e desbloquear as 3 estrelas importantes para completar 100% do nível. Enquanto eu não consegui todas as estrelas e segredos da fase actual eu não avançava para a seguinte!!!


Blow it up é a experiência explosiva definitiva e está disponível para todas as plataformas: mobile, Nintendo, Playstation, Xbox e PC! O custo benefíco é excelente, à ronda dos 8 euros nas consolas e 5 dólares no Steam, por um jogo que funciona bem em todos eles! Penso que no Nintendo Switch ou num desses Steamdecks seja ainda melhor (avaliei aqui a versão para Xbox Series).

Comentei com os gamedevs o quanto esse jogo grita por um modo multiplayer, seja online ou mesmo local com amigos no sofá ou numa festa, pois a diversão é garantida! Deixo meus parabéns a todos eles da BRAIN SEAL pelo trabalho, especialmente ao super artista Barry Leitch (o mesmo da banda sonora do game Top Gear de SNES entre outra sobras primas e que faz parte dessa equipa.

Recomendo uma visita ao site oficial da BRAIN SEAL pois eles têm outros jogos como GEOMETRY SURVIVOR e a trilogia DARK QUEST de RPG de turnos que são ótimos e não são overpriced como outros parecidos, oferecendo muitas horas de diversão a um excelente preço.

 

Pros

  • 7 bombas diferentes
  • simulaçao de fisica bem realista
  • Jogo longo (70 niveis)

Cons

  • esse jogo GRITA por um modo multiplayer