Aproveitando o lançamento do Final Fantasy VII Remake, nada como voltar a Zanarkand.
Final Fantasy X é dos meus Final Fantasy preferidos. Foi um dos primeiros jogos que experimentei na minha PlayStation 2 e, ainda hoje, guardo grandes memórias de muitos momentos passados em Spira na companhia de Tidus, Yuna ou Auron.
Com uma história complexa e um sistema de progressão de personagem único, Final Fantasy X tem também uma magistral banda-sonora. O tema “Zanarkand” tornou-se uma faixa épica e memorável para qualquer pessoa que tenha jogado este título.
Passados quase 20 anos do seu lançamento, é sempre um deleite voltar a este mundo e, em particular, à sua música. Espero que também um dia este jogo tenha direito a um remake ao nível de Final Fantasy VII.
Este artigo pertence à rúbrica Listen Very Carefully, onde falamos sobre as bandas sonoras de videojogos que nos marcaram.
Descobriu os videojogos através do Game Boy mas foi com a PlayStation 2 que percebeu a importância desta arte. Enorme fã de RPGs e jogos de plataformas, acha que o Final Fantasy X é a perfeição em formato jogável.