Observer foi originalmente lançado em agosto de 2017, mas parece que só agora atingiu o seu máximo potencial.
Observer: System Redux foi um dos poucos jogos PS5 disponíveis no lançamento da consola. Muitos poderiam dizer que provavelmente fizeram uma pequena alteração em texturas e a coisa foi lançada assim. Não podiam estar mais enganados.
Para quem, tal como eu, cresceu a admirar todo o mundo Cyberpunk decadente de Blade Runner, tem aqui toda uma aventura de investigação e descoberta. Se gostaram do original, deliciem-se com esta nova versão. Para quem ainda não jogou e gosta do género… Não pensem duas vezes.
O jogo tira pleno partido das qualidades de vibração e resistência nos gatilhos do DualSense, tornando a experiência ainda mais imersiva.
Mas a grande diferença é a nível gráfico, quase parece todo um novo jogo, Todos os cenários e personagens receberam um upgrade a nível de polígonos e texturas, como revelam as comparações entre as duas versões do jogo.
Adicionalmente, ainda somos brindados com uma nova sala para explorar, o que vem enriquecer ainda mais o conteúdo já excelente deste jogo. Ali experienciamos um pouco mais o trabalho de amor que a Bloober Team colocou neste título.
Conclusão:
Observer: System Redux mostra o que pode acontecer quando se quer fazer as coisas bem. Embora não seja um jogo para todos os gostos, nem todos apreciam seguir pistas e resolver puzzles, é um “velho” jogo que tira partido das capacidades do novo Hardware da Sony, desde a consola até ao comando.
Observer: System Redux é um exclusivo PlayStation, estando previsto o seu lançamento para PC no início de 2021.
Começou a jogar num spectrum 48k e desde então tem uma paixão por videojogos, não imagina a sua vida sem jogar. Fã de RPGs, First Person Shooters e jogos Third Person, joga na sua PS5, Xbox Series S, PC e Nintendo Switch.