Quem é que quis aprender a andar de skate depois de jogar o clássico Tony Hawk’s Pro Skater 2 na PS1? Eu. E acredito que muitas mais pessoas.
Lançado em 2000, Tony Hawk’s Pro Skater 2 foi desenvolvido pela Neversoft, que mais tarde viria a criar a franquia Guitar Hero, e foi um sucesso imediato, não só a nível da crítica mas também de vendas.
Não só era uma exímio jogo de skate, com mecânicas e controlos bastante inovadores e realistas, como tinha uma banda sonora que abanou a cabeça de várias gerações de jogadores.
Papa Roach, Anthrax, Rage Against the Machine ou Fu Manch são algumas das bandas que deram peso e som a este jogo que ainda hoje é considerado dos melhores jogos de sempre. Revisitar estas faixas é sempre um exercício de nostalgia agradável.
Para os que nunca jogaram esta obra, podem ainda fazê-lo através de Tony Hawk’s Pro Skater 1 + 2, versão remasterizada que está nesta geração de consolas e PC. Não bate o original mas é um revitalização bem conseguida e com valor.
Este artigo pertence à rúbrica Listen Very Carefully, onde falamos sobre as bandas sonoras de videojogos que nos marcaram.
Descobriu os videojogos através do Game Boy mas foi com a PlayStation 2 que percebeu a importância desta arte. Enorme fã de RPGs e jogos de plataformas, acha que o Final Fantasy X é a perfeição em formato jogável.