Olá gamers! Depois de muito jogar esse título no PC percebi que a desenvolvedora brasileira abriu suas portas para as consolas e eis que, no começo deste ano de 2021, foi lançado também para Playstation e Xbox, podendo ser acedido gratuitamente e independente de ser PSN, Plus ou Xbox Game Pass. Por isso lhes trago essa mini-análise e dica do que jogar gratuitamente nas suas consolas.
O jogo em si lembra muito o clássico Rock N’ Roll Racing que muitos de nós jogamos na Mega Drive e na Super Nintendo, tendo este servido de inspiração para o estúdio Hoplon Infotainment lançar essa obra prima em diversão.
O destaque do jogo, para mim, é a sua jogabilidade simples e os gráficos bem-feitos, especialmente correndo na PS5 ou na Xbox Series com todos os efeitos activados. Outro destaque importante é o jogo ser crossplay, cross-plataforma, ou seja, todo mundo vai poder jogar contra todo mundo nos PCs e nas consolas, embora a graça seja encontrar os amigos na mesma plataforma, abrir uma party com chat de voz e divertir-se imenso enquanto seu amigo agoniza uma morte dolorosa nas pistas de corrida. Let the carnage begin!
Como já ocorria no PC os jogadores poderão adquirir itens cosméticos, skins, emotes, sprays e efeitos visuais com funções puramente estéticas (não ajudam o jogador a ganhar nem afectam o gameplay), sendo também possível desbloquear outros itens gratuitos que aumentam o seu “Metal Pass” (sistema de progressão) e comprar itens da loja usando unicamente “Fama”, que é a moeda virtual do game e se recebe apenas por jogar (sem custos).
Quem quiser gastar bem algum tempo num jogo casual e divertido que lembra os clássicos do passado e sem artifícios de lootboxes nem pay-to-win, Heavy metal Machines é bom, bonito, rápido, leve, divertido e grátis! 🙂
Aprendi em 1983 com o Atari 2600 o que era um videogame. Sou do tempo da internet discada, das cartas em máquina de escrever e de conversar pessoalmente! Do Telejogo Philco-Ford ao telemóvel mais recente, gosto de experimentar games indies e de ajudar a se tornarem títulos AAA. Colecciono consolas e videojogos que fizeram parte da minha história! Pai, Motard e Gamer. 😉