O SideQuest tem como objectivo escrever sobre videojogos de uma forma diferente da habitual. Não pretendemos ser um site de notícias e de análises breves. Privilegiamos a critica construtiva e analítica, os artigos de opinião ou a relação dos videojogos com outras indústrias e formas culturais. Damos importância aos pequenos detalhes e tratamos de igual forma todos os videojogos, quer sejam de grandes estúdios ou aquele título mais indie e desconhecido.


Gonçalo Cardoso – Descobriu os videojogos através do Game Boy mas foi com a PlayStation 2 que percebeu a importância desta arte. Enorme fã de RPGs e jogos de plataformas, acha que o Final Fantasy X é a perfeição em formato jogável. Tem uma tese de mestrado sobre jornalismo de videojogos e vários anos a escrever sobre esta temática, tendo dado os seus primeiros passos na Revista Pushstart.


Alexandre Antunes – Começou a jogar num ZX Spectrum tendo mais tarde evoluído para um PC 386, sendo que o Wolfenstein 3D foi um dos primeiros jogos que completou. Fã de RPGs, First Person Shooters e jogos Third Person, joga na sua PS5, Xbox, PC ou Nintendo Switch. Tendo desde sempre uma paixão por videojogos, não imagina a sua vida sem jogar. Knights of the Old Republic é o jogo que mais o marcou.


Rui Martins – Começou a jogar ainda os jogos se carregavam a partir de uma cassete de fita magnética. Tornou-se hardcore gamer no 486, uma máquina tão potente como um telemóvel da década passada, passou pela Nintendo e hoje joga, sobretudo, na PS5. Completamente viciado em FIFA, é também fã incondicional de RPGs e Jogos de Estratégia. Junta, aos videojogos, a paixão pelos jogos de tabuleiro, sendo um gamer tanto digital como analógico.


Nuno Teixeira – Joga de tudo um pouco, desde a sua primeira consola de jogos, a Master System II. Desde aí muita coisa mudou, mas a paixão e dedicação aos videojogos permaneceu intacta. Dos FPS a RPG´s, é um grande adepto de Fighting games, como o Mortal Kombat e ainda de jogos de desporto automóvel, como o Forza Motorsport. Também não dispensa boas séries e bons filmes. É um grande fã de animes desde muito cedo, onde tem DragonBall e Naruto como séries de eleição.