Wavey the Rocket – Segue na onda

Numa altura em que o mundo procura achatar a curva, Wavey the Rocket vem quebrar a norma.

Joguei o mais recente jogo da UpperRoom Games e posso dizer que é uma experiência diferente de tudo o que já joguei. Wavey the Rocket é um jogo de plataformas de precisão em 3D, inspirado nos jogos de arcadas do passado . E precisão é, sem dúvida, a palavra de ordem, o sistema de controlo é totalmente diferente do que estamos acostumados.

Há duas coisas que não definem este jogo: facilidade e monotonia. Wavey the Rocket é um jogo que se destaca por um sistema de controlo único. Podemos, em PC, optar por dois tipos de controlo: rato ou comando. Experimentei ambos, convencido que o rato daria um controlo mais fluído, mas não é bem assim e, sem dúvida, para mim  o comando é o ideal.

Controlamos uma curva, muito semelhante ao espectro electromagnético, em que ajustamos a altura e o comprimento de onda, sendo que Wavey  segue escrupulosamente o que definimos. Descrito desta maneira pode parecer simples, mas na prática não é tão linear (pun intended).

 

Além de controlar a onda temos a opção de fazer dash, uma curta aceleração a direito que pode ser crucial quer para apanhar os elementos que estão distribuídos pelo cenário, mas atenção, dispomos de três dashes e teremos de recolher mais para os recarregar. Estes serão super importantes para ultrapassar obstáculos ou apanhar diamantes existem três por nível e são de difícil acesso.

Ao bom estilo retro, podemos navegar num mundo onde nos são apresentados os vários níveis, podendo depois aceder a cada um individualmente. Podemos também voltar a jogar os níveis, seja para subir no leaderboard ou para apanhar aquele diamante difícil de chegar.

A banda sonora também é muito própria. Descrita com um Funk Jazz, encaixa perfeitamente na atmosfera neon retro do jogo. Contudo ao fim de algum tempo acaba por ser demasiado repetitiva e optei por desligar.

Wavey the Rocket está disponível para PC através da plataforma Steam.

Conclusão:

Nervos de aço e perseverança é o que nos é exigido neste divertido Wavey the Rocket. O jogador pode estar a olhar para horas e horas de diversão, mas é bom que tenha uma boa resistência à frustração.