Após o enorme sucesso na edição de 2018, com a primeira arena de gaming a integrar um festival de música, o Rock in Rio Lisboa traz de volta o universo mágico dos videojogos para dentro de portas e apresenta uma nova Game Square – uma praça dedicada ao universo do gaming que promete trazer a emoção do mundo virtual para o mundo real.
Esta Game Square é composta por várias zonas: uma Game Zone, onde o público poderá experimentar diferentes jogos para todas as idades e perfis (desde propostas retro como Arcades, Pinball, Tetris ou Metal Slug, e fenómenos mais da Nintendo, XBOX e LEGO Star Wars); uma área de experimentação da OMEN dedicada aos entusiastas do PC; uma Secret Arena da VALORANT com uma surpresa especial que promete dar que falar; e o Worten Game Stage recheado de conteúdos Gaming, música, dança, momentos de interação com o público, MC’s, Cosplayers e alguns dos maiores nomes portugueses daquela que já é uma das mais relevantes indústrias de entretenimento do mundo.
Roberta Medina, Vice Presidente Executiva do Rock in Rio, considera que “é inegável que, tal como a música, o Gaming já é uma linguagem universal. Ele aproxima pessoas, gerações, e é um mercado muito relevante para vários setores, nomeadamente o da música que se viu impedida durante dois anos de promover conteúdos live – uma das suas maiores fontes de receita – e encontrou no Gaming uma nova plataforma de expansão. Esta é a edição do reencontro, com a vida ao vivo, com o entretenimento, e vamos voltar a trazer o Gaming para dentro de portas e mostrar todas as suas potencialidades. Estamos confiantes que a Game Square será um dos espaços mais requisitados pelos milhares de visitantes da Cidade do Rock”.
Com um cartaz repleto de atividades, jogos, música e dança, durante os quatro dias de festival o público vai poder ver ao vivo os maiores fenómenos do gaming nacional: RicFazeres, Nuno Agonia, Shikai, Joaos92, Diogo Valsassina, Sara Rechena, Movemind, TJI, Imauppa, Impakt, Zorlak e FOX são alguns dos nomes que vão subir ao Worten Game Stage.
Já Mário Pereira, COO da Worten, afirma que “a Worten quer dar, à comunidade gamer e às famílias portuguesas, uma experiência marcante, divertida e diferenciadora, juntando diferentes gerações numa clara democratização do gaming – um fenómeno social que impacta as sociedades atuais de uma forma cada vez mais abrangente. O gaming continua a ser um importante eixo de ativação estratégico para a Worten, por isso é com grande satisfação que voltamos a juntar forças com o RiR, para oferecer os melhores momentos de entretenimento aos Portugueses”.
Ao Rock in Rio juntam-se os players que mais se destacam no gaming nacional, desde a sua génese até aos dias de hoje: a Worten, a VALORANT, a Magicshot, a Red Bull, a HP Omen, Nostalgica, AOC e a SIC ADVNCE, que vão garantir muito entretenimento e diversão durante os quatro dias do Rock in Rio Lisboa. No centro desta “praça” estará o Worten Game Stage com 11 horas de programação diárias. Logo ao lado do palco apresenta-se a Game Zone, com jogos para todas as idades. Pelas mãos da HP Omen chega o espaço Omen by HP Experience, com uma área de 240m2 e uma brigada de mais de 20 poderosos computadores. Por fim, uma área surpresa – VALORANT Secret Arena – com um dos jogos sensação do momento numa área exclusiva com conteúdos únicos.
O Rock in Rio Lisboa decorre nos dias 18,19, 25 e 26 de Junho, no Parque da Bela Vista.
Descobriu os videojogos através do Game Boy mas foi com a PlayStation 2 que percebeu a importância desta arte. Enorme fã de RPGs e jogos de plataformas, acha que o Final Fantasy X é a perfeição em formato jogável.