Os lucros de um novo bundle da 11 Bit Studios reverterão a favor da Razom.
Em Julho, quando analisei This War of Mine: Final Cut, já havia referido como o estúdio polaco 11 Bit Studios estaria a doar os lucros da venda do seu título à Cruz Vermelha Ucraniana bem como se havia associado à War Child para angariar fundos para suportar esforços anti-guerra pelo mundo.
Num valor total de 1,4 milhões de dólares, relativo aos lucros de venda do DLC This War of Mine: The Little Ones e a uma semana de vendas do seu título principal (204 mil cópias vendidas), o apoio foi bastante significativo.
Agora, 8 anos após o seu lançamento em 2014, não só é um caso de sucesso por direito próprio, com mais de 7 milhões de cópias vendidas, como tornou-se um dos rostos das dificuldades vividas pelos civis em tempo de guerra, uma plataforma de angariação de fundos para caridade e, ainda, uma ferramenta educacional reconhecida.
O jogo fica agora disponível na Humble Bundle, num pacote que inclui a coleção de jogos completa da 11 Bit Studios. Ao adquirirem este pacote, os jogadores podem optar por não pagar absolutamente nada ao estúdio polaco e doar a totalidade do seu valor à Razom, uma organização dedicada a ajudar a reconstruir a Ucrânia.
This War of Mine tocou-me profundamente. Coloca-nos na desconfortável posição de civis a tentar sobreviver a todas as dificuldades de uma guerra. É um jogo que ganhou um merecido reconhecimento ao longo dos anos, sendo exibido em inúmeras exposições como no MoMA em Nova Iorque ou no Imperial War Museum de Londres, além de ter sido adicionado ao currículo oficial de ensino na Polónia, como leitura complementar relacionada com conflitos armados, moralidade e ética. E saber que o estúdio que o desenvolveu faz questão de fazer parte do esforço para mitigar os danos causados pela guerra torna esse sucesso ainda mais meritório.
O bundle com a coleção completa da 11 Bit Studios está disponível a partir de 17 de Novembro.
Começou a jogar ainda os jogos se carregavam a partir de uma cassete de fita magnética. Completamente viciado em FIFA, é também fã incondicional de RPGs e Jogos de Estratégia. Junta, aos videojogos, a paixão pelos jogos de tabuleiro.