O Sidequest esteve recentemente à conversa com Patrick Hickey Jr., o fundador e CEO da ReviewFix.com, que também é o autor da prestigiada série de livros Mind Behind Games, isto só para referir algumas das suas ocupações. Ajudou recentemente na criação das vozes do jogo WrestleQuest, e portanto quisemos saber como foi participar neste projeto (entre outras coisas mais).
Sidequest – Olá caro Patrick, obrigado por concederes esta entrevista. Então tu és um criador digital, proprietário do incrível Legacy Comix, dobrador de vários jogos, escritor da Old School Gamer Magazine (olá, amigos), autor da incrível série de livros MIND BEHIND GAMES na McFarland & Company Inc., fundador e CEO da ReviewFix.com, professor assistente de inglês e finalmente diretor do programa de jornalismo da faculdade.
Sidequest – Como tens sequer tempo para jogar?
Patrick – Eu realmente não tenho muito tempo. O pouco tempo que tenho para jogar é jogar jogos dos quais faço parte atualmente ou jogos que me dão alegria de jogar – obviamente, jogos retro estão no topo da minha lista.
Sidequest – Parabéns pelo último jogo WrestleQuest! Nós fizemos uma análise ao jogo (que pode ser vista aqui). É verdade que tu deste voz a mais de 90 personagens no jogo? Como conseguiste isso, já que cada personagem é único? Se não te importares, explica-nos com algumas informações de bastidores aos nossos leitores.
Patrick – Sim, é verdade, fiz vozes para 75 a 90 personagens. Obviamente, depois há sempre a edição, portanto acho que o número é menor, mas mesmo assim ainda é significativo. E até foi gerido com bastante facilidade. A equipa da Mega Cat é incrível e deu-me uma grande ajuda. Deu-me liberdade criativa, mas também me deu muita orientação. E dada essa situação, consegui realmente com que o meu trabalho se destacasse.
Sidequest – Pelo que temos visto, o WrestleQuest foi muito bem recebido pelos jogadores. Qual é a tua coisa que mais gostas nele? Algum plano para uma sequela ou DLC´s?
Patrick – Obviamente adoro a narração, mas a jogabilidade para mim é um must, bem como as batalhas por turnos, que simplesmente adoro! Sobre uma sequela ou DLC, não posso tecer um comentário, pois essa decisão não passa por mim.
Sidequest – Como surgiu a ideia de fazer o WrestleQuest? E porquê fazer esse tipo de jogo um RPG?
Patrick – Novamente, não cabe a mim dizer, apenas posso dizer que a equipa da Mega Cat são entusiastas de jogos retro com uma imaginação maravilhosa.
Sidequest – Presumimos obviamente que sejas um grande fã de wrestling, então deixa-nos perguntar quem é o teu lutador favorito de todos os tempos e porquê?
Patrick – Sem sombra de dúvida o DDP (Diamond Dallas Page). Amo a sua paixão e intensidade. O Macho Man Randy Savage está em segundo lugar exatamente pelas mesmas razões.
Sidequest – Na tua opinião, qual o segredo para um jogo entreter e cativar do primeiro ao último minuto?
Patrick – Uma ótima história, uma jogabilidade simples, mas profunda e uma música memorável. E o WrestleQuest tem todos esses fatores.
Sidequest – Deixe-nos ainda perguntar sobre a tua incrível série de livros Mind Behind Games. Alguma ideia para distribuí-lo em todo o mundo e em outros idiomas?
Patrick – Todos os sete livros estão disponíveis em todo o mundo, através da Amazon e da minha editora McFarland & Company. Eu adoraria que os livroas fossem traduzidos, eventualmente.
Sidequest – O nosso muito obrigado Patrick, esperamos receber-te em breve em Portugal. Envia uma mensagem para nossos leitores do Sidequest!
Patrick – Obrigado eu por me receberem! Sintam-se à vontade para me seguir no Instagram @Patrickhickeyjr
Jogo de tudo um pouco, desde a minha primeira consola de jogos, a Master System II. Desde aí muita coisa mudou, mas a paixão e dedicação aos videojogos permaneceu intacta.
Apesar de jogar de tudo um pouco, desde FPS a RPG´s, sou grande adepto de Fighting games, como o Mortal Kombat e ainda de jogos de desporto automóvel, como o Forza Motorsport. Também não dispenso boas séries e bons filmes. Sou grande fã de animes desde muito cedo, onde tenho DragonBall e Naruto como séries de eleição.