Novos detalhes do gameplay de Helldivers 2

O estúdio da Arrowhead Game Studios e a Sony Interactive Entertainment revelaram esta semana um novo trailer com alguns dos detalhes sobre o gameplay de Helldivers 2, o jogo de tiros co-op que promete fazer o coração dos jogadores andar sempre em “alta rotação”.

Agendado para chegar à Playstation 5 e ao PC (através da Steam) no dia 8 de fevereiro, o vídeo explicativo convoca os jogadores para se alistarem na defesa da Super Earth e assim ajudarem a aniquilar os inimigos grotescos e implacáveis que querem a todo o custo destruir o que resta da raça humana.

Tal como acontecia no seu antecessor, a essência de Helldivers 2 está na Guerra Galáctica, um conflito em larga escala onde os jogadores, que assumem o papel dos Helldivers (verdadeiros heróis da Super Earth, lutam para repelir ameaças alienígenas e robóticas.

Na mesa de guerra da nave (que serve como base de operações), as equipas podem acompanhar e participar ativamente no avanço do conflito em diferentes partes do universo. Cada ação tomada pelos jogadores é crucial para se avançar na linha da frente, portanto o falhanço não é uma opção.

Como um Helldiver, os jogadores tem acesso ao poderoso arsenal da Super Earth, que permite o uso de uma ampla gama de estratégias e armamentos. A ascensão na hierarquia militar é alcançada através da realização de missões cada vez mais complexas e a morte de um Helldiver é vista como um sacrifício heroico pela prosperidade e liberdade da raça humana.

Helldivers 2 vai trazer consigo inimigos desafiadores como os Automatons e os grotescos Termiminds. Cada fação possui as suas próprias táticas e estratégias, exigindo dos jogadores adaptações constantes e abordagens criativas para as enfrentar. A luta é ininterrupta, com novos planetas a cair nas mãos dos inimigos, ampliando assim o desafio de espalhar democracia e liberdade pela galáxia.

Os jogadores podem reunir-se com os seus companheiros de armas e planear operações na mesa de guerra. Escolhido um planeta, todos participam em operações compostas por até três missões, incluindo objetivos como exterminar infestações, destruir recursos inimigos e recolher dados valiosos. A colaboração e estratégia em equipa são cruciais para enfrentar os desafios que vão surgindo, e convém ter sempre em conta que o friendly fire estará sempre ativado, exigindo uma boa comunicação entre os elementos da equipa.

Cada missão realizada em Helldivers 2 tem um impacto significativo na Guerra Galáctica. Os jogadores devem recolher recursos e informações que serão cruciais para os investigadores da Super Earth, levando assim a humanidade cada vez mais perto da libertação em cada zona da galáxia.

Este título é bastante promissor, e se seguir as pisadas do primeiro jogo lançado em 2015, temos aqui uma excelente opção para passar umas boas horas a salvar a humanidade do domínio alienígena. Sê um Helldiver, alista-te já hoje!

*podes reservar aqui para a versão PS5, e aqui para a versão PC