A Arrowhead Game Studios lançou um novo patch bastante relevante para o seu Helldivers 2, onde temos agora um level cap que foi bastante aumentado, novos fenómenos planetários e algumas mudanças significativas no equilíbrio geral de jogablidade.
O patch 01.000.200, já disponível na PlayStation 5 e Steam, aumenta o limite de nível do nosso bravo Helldiver de 50 para 150 e adicionou ainda tempestades de areia e de gelo à lista de perigos planetários que os nossos bravos soldados poderão ter que enfrentar enquanto lutam em nome da democracia.
Mas para muitos jogadores o maior interesse está na lista de alterações na jogabilidade de Helldivers 2. A maioria – mas não todas – das mudanças parece ter como objetivo tornar a vida dos jogadores um pouco mais fácil. Podem ler as notas completas do patch aqui, mas resumindo: As missões de resgate de civis essencialmente ficaram mais fáceis; As missões Destroy Command Bunkers ficaram bem mais difíceis; foi reduzido para metade os efeitos negativos que limitavam a utilização de estratagemas (um buff muito útil para todos os jogadores) e as armaduras pesadas e médias dos nossos Helldivers ficaram mais eficazes.
Entre as mudanças no equilíbrio das armas, a Rifle Anti-Material, a Breaker Incendiary e a Dominator viram os seus danos aumentados, enquanto que a Slugger foi nerfada. Também vários tipos de inimigos foram nerfados, mais concretamente o Charger, Bile Spewer e Nursing Spewer, mas o todo poderoso Bile Titan está agora imune a atordoamentos.
Existem mais algumas correções, incluindo o bug irritante na PS5 que fazia reset às definições de gravar o nosso progresso sempre que tínhamos que reiniciar o jogo.
Helldivers 2 é um dos jogos mais apetecíveis do momento, que já conta com uma enorme base de jogadores seja na Playstation 5 seja na versão PC. Esta novas adições/correções por parte do estúdio são extremamente bem-vindas, pois conseguem cativar a base de jogadores já existentes, bem como captar a atenção dos jogadores que ainda não tiveram a oportunidade de experimentar o jogo. Se estão no grupo de jogadores que ainda estão com dúvidas se vão adquirir ou não o jogo, podem sempre ler a nossa análise a Helldivers 2 aqui para vos poder ajudar com a vossa decisão.
Jogo de tudo um pouco, desde a minha primeira consola de jogos, a Master System II. Desde aí muita coisa mudou, mas a paixão e dedicação aos videojogos permaneceu intacta.
Apesar de jogar de tudo um pouco, desde FPS a RPG´s, sou grande adepto de Fighting games, como o Mortal Kombat e ainda de jogos de desporto automóvel, como o Forza Motorsport. Também não dispenso boas séries e bons filmes. Sou grande fã de animes desde muito cedo, onde tenho DragonBall e Naruto como séries de eleição.