Gosto sempre de ser surpreendido quando jogo algo que não estava a espera. Daqueles jogos que aparentemente não damos nada por eles ou nem nos apercebemos que chegam ao mercado e que revelam ser excelentes videojogos.
No entanto, também gosto de salivar pela chegada daqueles que me parecem mais promissores. Deixo então aqui alguns dos títulos que aguardo com mais expectativa para este ano.
Este é, sem dúvida, o jogo que mais quero experimentar este ano. Será lançado a 11 de Junho e, do que já foi mostrado, parece estar bastante aliciante. Além de Ratchet e do seu robô Clank, parece que vamos poder controlar uma nova personagem, bem como explorar novos planetas.
O jogo aparenta estar visualmente fantástico e nota-se já uma grande diferença face à geração anterior. Resta-me esperar e pensar que já faltou mais.
Biomutant
Depois de ter sido adiado algumas vezes, parece que Biomutant está mesmo a chegar. A data é 25 de Maio e apesar de só chegar à geração anterior e PC, não posso deixar passar este.
Com uma mistura de elementos de aventura com artes marciais em mundo aberto, parece ter todos os ingredientes que aprecio para mergulhar num novo universo. Veremos do que é capaz, mas até agora tenho gostado do que tenho visto e lido sobre ele.
Resident Evil Village
Depois do sucesso de RE VII, este novo jogo desta aclamada saga deixou-me ainda com mais vontade de o jogar. Felizmente, temos tidos bons laçamentos recentemente nesta franquia, e até dois remakes excelente, sendo que ainda tenho de terminar o Resident Evil 3, e espero conseguir fazê-lo até Maio, altura em que chega este novo capítulo.
Chegará no dia 7 de Maio e promote pregar uns bons sustos a quem o for jogar.
Para saberem mais sobre alguns dos jogos que ainda vão chegar este ano, podem ouvir a conversa com o Ivan, do canal Gameverna, no podcast Podverna, onde regularmente estarei a conversar sobre videojogos.
Descobriu os videojogos através do Game Boy mas foi com a PlayStation 2 que percebeu a importância desta arte. Enorme fã de RPGs e jogos de plataformas, acha que o Final Fantasy X é a perfeição em formato jogável.