Afinal, a loja digital da PS Vita e da PS3 não vai fechar. A Sony voltou atrás com a decisão alegando que “tomou a decisão errada”, uma vez que existem ainda muitos jogadores a comprarem jogos nas lojas digitais destas consolas.
Bem, sobre a PS3, pode parecer uma reversão estranha no nosso mercado, onde a PS5 é já uma realidade. Mas, se pensármos a nível global, e numa série de países mais atrasados no que diz respeito ao mercado dos videojogos, até pode fazer algum sentido.
No entanto, gostava de aproveitar o mote desta notícia para falar da PS Vita, uma consola que, a meu ver, deveria ter mais reconhecimento pois tem um catálogo de jogos bastante interessante.
Vou sugerir alguns títulos que joguei, não necessariamente os melhores, até porque ainda me falta explorar vários jogos, mas aqueles que considero ser imprescindíveis para qualquer portador desta consola.
Persona 4 Golden
É um dos meus JPRGs favoritos e esta versão consegue superar a da PlayStation 2. Para os que já jogaram Persona 5 na PS4, este quarto capítulo desta saga é imperdível.
Uncharted Golden Abyss
O único jogo da franquia Uncharted que não foi desenvolvido pela Naughty Dog está na PS Vita. Apesar disso, é um óptimo jogo e mantém todo o espírito da saga de Nathan Drake. Além disso, é mesmo um exclusivo desta portátil.
Tearaway
Mais um belíssimo título com uma originalidade fantástica. Este exclusivo desbravou um importante território nos jogos de aventura, oferecendo uma experiência bastante especial e inesquecível.
Dragon’s Crown
É um jogo da Vanillaware, o que há mais a dizer? Visualmente deslumbrante, este RPG de acção encaixa perfeitamente nesta consola, apesar de poder ser jogado na PS3 ou PS4.
Killzone: Mercenary
Gosto muito mais deste do que Shadow Fall, lançado no mesmo ano para a PS4, aquando do lançamento desta consola. Mercenary é exclusivo e é obrigatório para qualquer fã desta franquia ou de FPSs.
Descobriu os videojogos através do Game Boy mas foi com a PlayStation 2 que percebeu a importância desta arte. Enorme fã de RPGs e jogos de plataformas, acha que o Final Fantasy X é a perfeição em formato jogável.