Um backlog enorme certamente não é novidade para ninguém que goste de videojogos. O meu começa a tornar-se ridículo…
A oferta é muita e, com uma crescente biblioteca de jogos, decidi começar a estabelecer prioridades. Surgiu então esta shortlist do que tenho pendente e do porquê os pretendo jogar.
Resident Evil 7
Não é que survival horror seja propriamente a minha predilecção, mas há muito tempo que este jogo me tinha deixado curioso e, agora, com o lançamento do Resident Evil Village, o bichinho voltou. Não sou um grande conhecedor da saga, mas a atmosfera deste jogo parecem-me um experiência a não perder. Fico apenas na dúvida se jogo em consola ou PC, gestão de balas e pontaria não combinam bem comigo.
Shadow of War
Adorei Shadow of Mordor, um personagem interessante aliado a um lore fantástico e com um argumento que suporta bem todo o jogo. Embora um pouco repetitivo e com uma área de terreno que se desejava maior a verdade é que o sistema de nemesis acabou por funcionar muito bem e as mecânicas foram bem desenhadas e tornavam o jogo fluído. Este título acabou por ser um dos que foi ficando no backlog mas que, passados quase 4 anos desde o seu lançamento, creio estar na hora de voltar à Terra Média.
Days Gone
O seu lançamento atribulado e festival de bugs fez com que este jogo não me tivesse aliciado. Aliando isso aos inúmeros patches que se seguiram. A recente polémica sobre o anúncio de que não se iria produzir uma sequela e o facto dos developers terem feito declarações afirmando que se os jogadores querem sequelas deviam comprar os jogos no lançamento lembrou-me que este jogo estava em backlog. Tendo já passado 2 anos após o seu lançamento, certamente os bugs já se encontram todos corrigidos e estou seguro de que poderei desfrutar do jogo sem problemas.
Outro factor importante na decisão foi o excelente artigo do Mauro acerca de Days Gone.
Alien Isolation
Sim, eu sei o que escrevi acerca de Survival Horror, mas bolas, nasci nos anos 80 e Alien é, para mim, um dos grandes filmes de ficção cientifica. Ter oportunidade de lidar com o emblemático ser criado por H.R. Giger (mesmo que signifique que este me mate a personagem vezes sem conta) é algo que já deixei passar por demasiado tempo. Este jogo já foi lançado à quase 7 anos e está na altura de o experiênciar.
Estes são os que pretendo jogar em breve, certamente outros virão.
Começou a jogar num spectrum 48k e desde então tem uma paixão por videojogos, não imagina a sua vida sem jogar. Fã de RPGs, First Person Shooters e jogos Third Person, joga na sua PS5, Xbox Series S, PC e Nintendo Switch.