Mortal Kombat Legends: Scorpion´s Revenge – “Get over here!”

A brutalidade de Mortal Kombat numa das suas melhores versões!

Ossos partidos, muito sangue pelo ar e “FATALITIES”, a fórmula de sucesso de Mortal Kombat! É assim desde 1992, ano em que chegava as arcadas o primeiro jogo da icónica série. E sendo grande fã de séries de animação e de Mortal Kombat, não podia deixar de ver esta aposta na animação trazida pela Warner Bros.

Minor Spoiler Alert

Como o titulo do filme indica, o foco é em Scorpion, que a par de Sub-Zero são autênticos “embaixadores” da saga Mortal Kombat.
O filme começa quando Hanzo Hasashi (A.K.A. Scorpion) e o seu filho Satoshi, são vitimas de uma emboscada do clã rival dos Shirai Ryu, os Lin Kuei. Hanzo tenta de tudo para salvar a sua família, contudo Sub-Zero no final leva a melhor e aniquila Hanzo, bem como a sua família e clã. Agora “preso” no NetherRealm, Scorpion procura vingar-se dos Lin Kuei e de Sub-Zero, mas para ter a sua vingança, terá de se aliar a Quan Chi, que como seria de esperar, tem também os seus próprios interesses.

Mas a história do filme vai muito mais além da vingança de Scorpion (tanto que achei que a história dele ficou em segundo plano, apesar de bem inserida). Vamos também encontrar Raiden (que tem aqui uma das versões mais Bad Ass que já vi) a “recrutar” lutadores capazes de defender o EarthRealm, da invasão de Shao Kahn e os seus guerreiros (encabeçado por Shang Tsung) de OutWorld, competindo para isso no Mortal Kombat, indo assim de encontro da história ”clássica” dos primeiros jogos da série e do filme live action de 1995 (que tem por sinal uma banda sonora brutal).
Foi realmente nostálgico ver Liu Kang, Johnny Cage e Sonya Blade a lutarem não só pelas próprias vidas, mas também pelo destino do planeta.

Sendo um filme Mortal Kombat, o grande foco vai para os combates. E contem com bastantes, onde a violência sem limites é uma constante. Decapitações, tripas de fora, ossos partidos (ao bom estilo dos Fatal Blows de MK 11), muito mas muito sangue pelo ar, ou seja ,tudo o que faz as delicias de qualquer fã do jogo da NetherRealm Studios está bem presente.

Scorpion VS Lin Kuei

Achei a animação muito boa, nota-se claramente a atenção que foi dada à qualidade na produção desta animação, sempre com cenas de luta extremamente bem feitas. Vá… com exceção para a primeira luta do torneio há que dizer. A luta entre Johnny Cage e Baraka, resume-se basicamente a ver Johnny a fugir e mandar coisas contra o guerreiro Tarkatan. Tudo bem que Johnny Cage é conhecido por ser narcisista e também pelo seu sentido de humor, mas se é para lutar… é mesmo para lutar.

Durante o filme existem também referências a vários momentos dos jogos, como por exemplo as fatalities, que é uma das imagens de marca de Mortal Kombat. Diversas frases icónicas, como “FINISH HIM” ou o já famoso “GET OVER HERE” de Scorpion bem como a sua clássica FatalityToasty” (para mencionar alguns bons exemplos), dão um brilho extra à produção da Warner Bros.

Raiden

Outro grande pormenor deste filme, são as músicas que acompanham cada combate, bom exemplo disso está na luta final de Scorpion, parece que estava a ouvir a banda sonora do “Gladiador”. Que espetáculo!!

Mortal Kombat Legends: Scorpion´s Revenge é um filme de ação bastante ousado, fascinante e sem limites, que demonstra na perfeição toda a brutalidade dos combates, mas que não esquece o drama nos momentos mais sérios, bem como o humor (muito à conta de Johnny Cage) que os fãs de Mortal Kombat esperam. Se estão interessados neste filme, então de certeza que vão gostar de ver o mais recente filme live action de Mortal Kombat, que chegou recentemente às nossas salas de cinema. Podem ver a opinião do Gonçalo Cardoso sobre o novo filme aqui.

Mortal Kombat Legends: Scorpion´s Revenge está disponível em versão Blu Ray, DVD e 4K Ultra HD.