(Artigo escrito em português do Brasil)
A saga The Elder Scrolls e seu último sucesso “Skyrim” é um dos grandes marcos no mundo dos games. Com mundo aberto, narrativa espetacular, muitas opções de personalização e todo o pedigree dos games anteriores que também foram sucesso nas consolas e PC, esta quinta edição da saga é nada menos que espetacular.
Aliás quem não se lembra do tanto de memes feitos com a abertura deste game? Google it! 🙂
Curioso que o título conseguiu manter ocupados jogadores mais experientes e principalmente um vovô de quase 90 anos, player fiel que o joga ininterruptamente desde 2011, ano do lançamento.
Para quem acompanha o Reddit basta acessar o link e ver o user “Peyt0na500” compartilhando um vídeo de um dos momentos gamers do seu avô, uma jornada onde mostra como está sua casa cheia de itens in-game, com valor estimado em 800 mil libras. Curiosa também a preferência do “Skyrim Grandpa” por uma TV antiga, a velha 4:3 com míseros 650×650 pontos de resolução.
LINK: https://www.reddit.com/r/skyrim/comments/p0lv5a/my_almost_90_year_old_grandpa_has_been_playing/
Nas caixas de comentários no Reddit muitos exaltaram a persistência do velhote em se manter ativo no game e muitos outros usuários mais retrogamers também revelaram suas paixões por este e por outros títulos de RPG e Action RPG:
“Eu também sou mais velho. Imagine um jogo de mundo aberto como Skyrim, mas que se passa onde quer / quando você estava com vinte e poucos anos. […] Eu gosto do ambiente medieval para jogos, mas o que é mais especial sobre Elder Scrolls é a exploração no mundo aberto“. – Genericdude999
O que eu mais gostei, além do avô gamer e sua dedicação ao jogo, foi do neto atencioso que incluiu para ele mods do jogo e assim liberou 60fps, o personagem pôde andar bem mais rápido com a carga ilimitada (infinite burden) entre outras melhorias como todas as DLCs.
The Elder Scrolls V Skyrim é um dos grandes sucessos em RPG e para quem gosta do tema recomendo também explorar os mundos de Dragons Dogma, Fable, toda a franquia Souls (Demons Souls, Dark Souls, Bloodborne) e outros de temáticas variadas como o polêmico Cyberpunk, entre outros títulos enquanto se aguarda o lançamento do tão esperado Elden Ring.
Que esse avô chegue aos 100 anos com essa sabedoria e lucidez! 😉
Aprendi em 1983 com o Atari 2600 o que era um videogame. Sou do tempo da internet discada, das cartas em máquina de escrever e de conversar pessoalmente! Do Telejogo Philco-Ford ao telemóvel mais recente, gosto de experimentar games indies e de ajudar a se tornarem títulos AAA. Colecciono consolas e videojogos que fizeram parte da minha história! Pai, Motard e Gamer. 😉