PlayStation State of Play de Outubro/21: Boas Novidades?

(Artigo escrito em português do Brasil)

A muita esperada State of Play (ou conferência de imprensa da Playstation) de outubro foi para o ar ontem e, apesar de não serem muitas as novidades, serviram para deixar os gamers actualizados sobre o que há por vir para seus sistemas PS4 e PS5.

Separamos abaixo os vídeos dos games exibidos por ordem de preferência deste que vos escreve, com a observação que eu esperava muito mais do que foi exibido. Pelos vistos Sony e Microsoft andam disputando o troféu “quanto menos falar, melhor” e escondendo seus trunfos para as vendas da black friday e de natal. Vejamos:

 

“First Class Trouble” – PS4, PS5

Além de gratuito para assinantes da PS Plus, este jogo estilo Hitman promete trazer desafios e inovações em várias mecânicas tradicionais, a notar pelo preview apresentado. Confira:

“Deathverse: Let It Die” – PS4, PS5

Joguinho de combates em arena melee num clima bastante steampunk. Particularmente gosto de combates mano a mano sem armas de longo alcance, normalmente nos jogos de ação ou rpg sou aquele gigante com um machado imenso que treme o solo quando bate! Vejam o vídeo oficial:

“Death’s Door” – PS4, PS5

Sempre fui um fã de Zelda e esse “zelda-like”, se podemos chamar assim, parece atender aos fãs. Quem fizer preorder ainda leva mais um game gratuito, o polêmico Titan Souls, ainda que esse jogo já tenha sido oferecido antes na PSN Plus! Zelda-like e ainda ganha mais 1 jogo? I´m in! 😀

“Five Nights At Freddies: Security Breach” – PS4, PS5

O jogo já havia sido anunciado em outra State of Play e agora tem data oficial para a segunda quinzena de dezembro, com visual alterado (para melhor) e muita acção neste divertido jogo que mistura sustos com visual moderno e sombrio. Atenção que  apesar de não ter sangue nem gore o jogo não é indicado para os mais novos (ERSB 12+ anos) e tem uma carga de tensão e sustos!

“KartRider: Drift” – PS4

As boas e velhas corridas de kart estão de volta e o beta deve abrir em breve. Excelente joguinho para partilhar momentos com os amigos de sofá ou duelos online. Penso que existem dezenas de “Mario Kart” clones em todas as consolas e com personagens coloridos diferentes, de Sonic a Crash Bandicoot e por isso o jogo está aqui mais ao rodapé da matéria, apesar de divertido. O único kart que me supreenderia seria o tão pedido pelos fãs Bloodborne Kart que até virou meme!

“Little Devil Inside” – PS5

Jogo de aventura para a PS5 nos levará ao século 19 para explorar, sozinho ou em multiplayer, todas as missões que esse action-adventure nos oferecerá. Gosto um bocado dessa misura de gráficos inocentes com atmosfera de passado, o jogo deve render bons momentos a quem é fã do estilo.

“Star Ocean The Divine Force” – PS4, PS5

Num longínquo ano de 2022 tanto a Sony quanto a Square Enix prometem trazer esse jogo estilo JRPG (ou RPG japonês) para os gamers que há tanto aguardam um bom título da empresa. Star Ocean era uma franquia de relativo sucesso que volta agora nesse anúncio da nova versão “The Divine Force”.

“The King of Fighters XV” – PS4, PS5

O bom e velho jogo de luta da SNK está de volta, com gráficos melhorados e open beta! Increvam-se para jogar grátis e testar as funcionalidades do game dias 19 e 20 de novembro… ainda sou fã dos bons e velhos jogos da Neo Geo e ainda não me rendi a esses remakes das gerações a seguir, portanto quem segue a série e gosta de bons duelos online eis aqui um ótimo game de luta.

“Bugsnax: The Isle of Bigsnax” – PS4, PS5

Bugsnax já é velho conhecido dos gamers e agora ganhou um update chamado “A Ilha de Bigsnax”, trazendo novidades e mais aventuras ao joguinho que, apesar de parecer infantil, é bem divertido! Personagens feitos de snacks ou petiscos que vão de devorando e adquirindo características que ajudam a avançar no game. É questão de gosto, ame ou odeie.

“We Are OFK” – PS4, PS5

Joguinho de aventura sobre uma banda de música a tentar vencer em Los Angeles. Para os fãs de música, de aventuras estilo novela e de jogos indie. Não me encantou apesar de agradar provavelmente aos teens ou gamers que sonham ser cantores ou ter uma banda. É um “simulador de vida real” ou, como eu costumo dizer, um simulador de trabalho! 😀

Basicamente correu assim a State of Play! O que gostaram mais? O que faltou? Comentem nas nossas redes sociais SideQuest! GG (good game) a todos!