Uncharted: Legacy of Thieves Collection – Aperfeiçoar o perfeito

A franquia Uncharted é, sem grande margem para dúvida, uma das mais bem sucedidas e aclamadas dos últimos anos. Tem sido um dos porta-estandartes de qualidade e vendas da PlayStation e do seu leque de exclusivos.

Por estas razões, quando foi noticiado que seria lançado um pacote com os últimos dois jogos da saga, não fiquei minimamente surpreendido. Contudo, fiquei curioso para saber se as diferenças e melhorias justificavam a sua compra. Mas já vamos lá.

Uncharted: Legacy of Thieves Collection é composto por Uncharted 4: A Thief’s End, o meu favorito da série, e Uncharted: The Lost Legacy, um título igualmente excelente. Ambos os jogos foram lançados na PlayStation 4 e já contavam com um poderio gráfico e visual bastante acima da média. Mesmo assim, esta Collection aperfeiçoa aquilo que já era imaculadamente bom.

Não só os graficos são mais polidos e vistosos como a fluidez a que tudo acontece torna-os jogos desta geração, parecendo que foram feitos ontem. Esqueçam também ecrãs de loading e todo o tipo de quebras de rendimento, pois estão perante dois jogos que já eram uma referência nestes campos aquando do seu lançamento, e agora estão ainda melhores.

Além disso, têm três diferentes modos de desempenho gráfico: Fidelidade, Desempenho e Desempenho +, sendo este último aquele que apresenta 120 FPS, para aqueles que já tenham uma TV que aguente com os 120 Hz. Qualquer que seja o modo escolhido, confome o ecrã que tenham, não vão ficar desiludidos e todos eles têm vantagens e desvantagens, sendo que é também muito fácil e rápido de os trocar enquanto jogamos, conforme a parte do jogo em que estejamos e que nos interesse mais ter qualidade visual ou fluidez, e vice-versa.

O DualSense não ficou esquecido, e está também adaptado as aventuras e peripécias que vamos tendo ao longo do jogo. No fundo, é um jogo de PlayStation 5 em todos os seus campos e continua a ser um título obrigatório para todos os adeptos deste tipo de jogos.

No entanto, como nem tudo são rosas, este pacote tem um ponto negativo, que é o seu preço. Para quem quer adquirir este conjunto pela primeira vez, terá de pagar 49,99€ o que, mesmo sendo dois jogos, são títulos já com alguns anos e cujas versões de PS4 se encontram a um preço muito mais baixo. Creio que poderia ser um pouco mais barato, até porque não oferece um leque enorme de novidades que justifique este alto preço.

 

Conclusão:

Dois jogos, um pacote fantástico do melhor que se faz nos jogos de aventura dos últimos anos. É uma excelente oportunidade para estreantes ou para os mais veteranos de mergulharem novamente nas aventuras de Drake, Sully, Samuel, Chloe e Nadine.