Com sede em Madrid (Espanha), o estúdio independente Retro Forge é formado por uma equipa de seis pessoas, criadores de jogos que são veteranos de diferentes áreas da indústria.
Seu título de estreia, Souldiers, será lançado em parceria com a editora Dear Villagers (The Forgotten City, ScourgeBringer) no dia 02 de junho para as plataformas Nintendo Switch, Steam, PlayStation e Xbox.
“Estamos muito satisfeitos com o desempenho geral de Souldiers, mas ainda temos alguns bugs para resolver e queremos garantir que quando lançarmos o jogo, e pedirmos aos consumidores que gastem seu dinheiro suado nele, eles recebam uma experiência premium sem bugs”, disse Alberto Hernández, diretor criativo da Retro Forge. “Sabemos como é chato ter que esperar mais, mas garantimos a todos que valerá a pena. Somos uma equipa pequena e desenvolver um jogo da escala de Souldiers, durante uma pandemia global, nos fez superar muitos desafios imprevistos, por isso apreciamos sua paciência enquanto refinamos a experiência retro que o jogador espera.”
Souldiers mistura a exploração de metroidvania, o combate de soulslike, a personalização de RPG e a precisão de um jogo de plataformas num belo pacote de pixelart. Os jogadores assumem o papel de patrulheiro, conjurador ou arqueiro, lutando pela liberdade em Terragaya, uma terra mística na fronteira entre a vida e a morte.
Cada classe tem seus próprios ataques, e diferentes atributos de agilidade, ataque, defesa e vida. Seu personagem pode ser personalizado ainda com a árvore de habilidades desbloqueáveis, oferecendo um enorme grau de liberdade à medida que você se aventura pelo reino fantástico de Souldiers.
Supere inimigos astutos, resolva quebra-cabeças nefastos, melhore seu personagem e explore todos os cantos de um mundo em 16 bits deslumbrante. Souldiers é um épico jogo retro feito à mão.
- Escolha sua classe: Libere a fúria de sua espada com o Patrulheiro, convoque a ira dos elementos com o Conjurador ou faça chover flechas com o Arqueiro.
- Combate emocionante: Corte, apare e desvie de uma lista de inimigos em constante evolução, aprimorando suas habilidades e equipamentos para encontrar um estilo de combate perfeito para si.
- Um mundo interconectado: Descubra uma vasta paisagem desenhada à mão repleta de tesouros, chefes durões e caminhos secretos.
- Sensação de 16 bits: Terragaya ganha vida com pixel art vibrante de alta qualidade, repleto de detalhes.
- Movimentação esperta: resolva quebra-cabeças no mapa e salte de um lugar para outro usando um conjunto de movimentos em constante expansão.
Como fã e coleccionador de Souls, com uma quedinha pelos metroidvania, não vejo a hora de experimentar esse jogo! Temos vários games ditos “souls-like” inclusive com esse mesmo estilo side scroll, como o conhecido Salt And Sanctuary, assim como alguns também ditos “metroidvania” que misturam conceitos conhecidos e respeitados. Porém me chamou a atenção neste Souldiers a beleza dos gráficos que lembram os melhores RPGs do Super Nintendo e PC Engine, a ação diferenciada e especialmente o fato de estar sendo desenvolvido por seis pessoas, fãs de games como qualquer um de nós, se tivéssemos conhecimento técnico para desenvolver um game! 🙂
Aliás este conceito “metroidvania” sempre me fez muita confusão. Todo mundo fala de Metroid e de Castlevania que sim, são o topo do Everest, mas há outros games com este mesmo estilo sem talvez tanto crédito por serem menos famosos. Por exemplo, conheci há muitos anos, acessível apenas por emulador no PC, um game que é tão “definidor de gênero” quanto os demais e foi lançado antes deles todos: Brain Breaker! Recomendo uma visita.
Essa mistura de gráficos incríveis na chamada “pixel art”, o clima tenso de morrer a qualquer instante, o sistema de progressão e de side scrolling, penso que Soulsdiers tem tudo para ser incrível! Nos veremos em breve durante o combate! GG a todos.
Para maiores informações visite o site de Souldiers e siga a Retro Forge no Twitter, Facebook e Instagram!
Aprendi em 1983 com o Atari 2600 o que era um videogame. Sou do tempo da internet discada, das cartas em máquina de escrever e de conversar pessoalmente! Do Telejogo Philco-Ford ao telemóvel mais recente, gosto de experimentar games indies e de ajudar a se tornarem títulos AAA. Colecciono consolas e videojogos que fizeram parte da minha história! Pai, Motard e Gamer. 😉