76188 – Batman Classic TV Series Batmobile | Análise

Se há personagem de quem sou fã, é de Batman. Sempre que vejo algum set relacionado com ele ou o seu universo, fico logo preocupado com o estado da minha carteira.

Tive a oportunidade de encontrar este set há dois meses atrás em promoção e não podia deixar escapar. Não só é mais um batmobile para a coleção, como é um dos mais bonitos que já vi.

Este conjunto tem um preço de 34,99€, conta com 345 peças 2 minifiguras, o Batman e o Joker. O preço por peça é, assim, de 0,10€.

Inspirado na série dos anos 60, este batmobile tem um processo de montagem bastante interessante, dividido por três sacos. Tem alguns autocolantes, mas não muitos, destacando-se pela sua diversidade de peças e cores. Os contrastes entre o preto e o vermelho tornam o veículo bastante chamativo e vistoso.

As duas minifiguras são bastante fiéis, especialmente o Joker, que tem umas cores vivas e chamativas, mantendo o cariz lunático e maquiavélico do personagem. O Batman trás a sua capa e ainda um batarang bem interessante.

O aspecto final do set é realmente incrível, principalmente se tiverem um apreço especial pelo vigilante de Gotham. Tem um tamanho adequado, a base giratória com a respectiva placa dá-lhe um toque adulto e ideal para que gosta de expor este tipo de veículos.

Para qualquer fã de Batman, é um set obrigatório. Tem um preço por peça aceitável, as duas minifiguras são belíssimas e o carro vem apetrechado de funcionalidades divertidas e, ao mesmo tempo, requintadas. Além disso, encaixa facilmente em qualquer prateleira.