21328 – Seinfeld | Análise

Há uns dias atrás, enquanto esgravatava pelo site da LEGO, deparei-me com uma promoção bastante aliciante neste set. Desde o seu lançamento que andava de olho nele e, com um preço tão convidativo, foi difícil resistir. Ainda para mais, é uma série que aprecio bastante e que me acompanhou durante alguns anos.

O set dedicado a esta famosa e aclamada sit-com tem 1326 peças e custa 79,99€, perfazendo um preço por peça de 0,06€, um valor muito interessante e simpático.

Trás 5 minifiguras, que são, essencialmente, os principais personagens da série: Jerry Seinfeld, Elaine Benes, Cosmo Kramer, George Costanza e, claro, Newman. Todas elas trazem algum acessório, sempre relativo a alguma referência da série, o que só demonstra que quem criou este set também tem um grande amor peça série.

O set é composto por dois conjuntos: o apartamento, o principal e maior, e o palco onde Jerry faz os seus números de standup, um pequeno suplemento mas essencial.

No que toca ao processo de construção, o mesmo é bastante satisfatório, sendo que o inicio do processo pode ser um pouco mais aborrecido porque apenas construímos chão durante algum tempo. Ainda assim, é um passo importante para os alicerces do apartamento. Passado o primeiro saco, damos por nós focados na criação das várias divisões da casa, que está recheada de detalhes e itens conhecidos dos fãs.

A variedade de peças é extremamente boa e a forma como construímos alguns elementos, como os móveis com livros ou os armários da cozinha, está muito bem pensada. Existem ainda alguns stickers pelo caminho, mas todos eles acrescentam valor ao set tornam-no ainda mais real e fiel.

É também uma construção bastante sólida e rígida, sendo fácil transportá-la ou interagir com ela sem receio de cair ou soltar alguma peça. Além disso, graças ao seu adequado tamanho, encaixa-se bem em qualquer prateleira ou estante.

O resultado final é bastante bom. É um set com um tamanho justo para aquilo que recria, tem um número de peças adequado para o seu preço e as minifiguras únicas tornam-no ainda mais apelativo. Dentro da gama de Ideas, é uma excelente opção para qualquer apreciador de Seinfeld.