PlayStation 5: Que jogos nos deixaram mais entusiasmados

Com o anúncio da nova PlayStation 5 o mundo dividiu-se em opiniões sobre o aspecto físico da consola. Mas e os jogos anunciados?

Por aqui, estamos mais interessados nos momentos que a consola nos permitirá desfrutar do que no seu aspecto físico, pelo que os membros da equipa decidiram falar sobre qual dos jogos apresentados nos deixou mais entusiasmados.


Alexandre Antunes

Sou um apaixonado por Sci-fi, seja em filmes ou livros, mas principalmente jogos. A possibilidade de encarnar um personagem e viver a sua história é uma vontade que me acompanha desde que vi a saga Star Wars nos anos 80. Foi mais curiosidade que outra coisa que me apelou em Pragmata, visualmente parece muito interessante e as personagens são enigmáticas o suficiente para me criar antecipação. Obviamente que um trailer cinemático não é revelador do aspecto final do jogo, mas já percebemos que a PS5 tem uma capacidade gráfica que promete imenso.

Faço ainda menção honrosa para Returnal e Horizon II: Forbidden West que, além de parecerem deslumbrantes, também prometem boas histórias.


Gonçalo Cardoso 

Não foi uma escolha fácil, pois foram muitas as surpresas, mas a verdade é que Ratchet and Clank: Rift Apart foi o jogo que me deixou mais entusiasmado. Não só é das minhas franquias preferidas como já foi confirmado que poderemos jogar com uma Lombax fêmea, algo inédito na saga, para além do já conhecido Ratchet. O jogo parece seguir a fórmula dos títulos anteriores mas o trailer mostrou que tem um potencial gráfico enorme. Só espero que se mantenha o humor e diversão que esta saga nos habituou mas com um toque de inovação e algumas novidades pois esta franquia merece.


Rui Martins

O jogo que mais me deixou intrigado foi o Project Athia. Claro que Horizon: Forbidden West tem selo de candidato a jogo do ano e NBA 2K21 promete elevar o jogo a um nível de realismo gráfico sem precedentes, dando um pulo significativo em relação aos títulos anteriores, dos quais sou fã. Contudo, foi Project Athia que me ficou retido na memória. O jogo da Square-Enix, estúdio por trás da franquia de Final Fantasy, apresenta-nos o que parece ser um open world luxuriante, cheio de criaturas diversas e dragões enormes, focado numa personagem feminina com muita pinta. Os pequenos momentos de gameplay que nos são mostrados prometem um jogo de ação/aventura com muita magia e um combate rápido e dinâmico. Com aquele setting e aqueles visuais, se tiver uma boa narrativa a transportar-nos pelo jogo, tem um potencial enorme.