Assassin’s Creed Mirage – Regresso às origens?

Há algum tempo que a Ubisoft andava a celebrar os vários títulos da franquia, agora sabemos porquê!

Isto é… no meio de tantos leaks e rumores, não foi uma grande novidade, mas não deixa de ser bem vinda.

Sim, já faz 15 anos que Altair se apresentou ao mundo e, apesar de ser um jogo com bastantes falhas, trouxe-nos um mundo Assassinos, Templários e um vislumbre de uma civilização precursora à humana. Seguiu-se uma fantástica sequela, onde nos foi apresentado Ezio, um dos personagens mais carismáticos da série, cuja saga é ainda considerada por muitos como o ponto alto da franquia.

Do renascimento passámos à revolução Americana, navegámos pelas caraíbas e fomos até Paris, não sem antes darmos um saltinho pelo terramoto de Lisboa. Liderámos um gang Londrino (cheguem-se para lá Peaky Blinders) para voltar ao passado longínquo do antigo Egipto, assistindo à criação da ordem dos assassinos. Navegámos o Egeu e explorámos as suas ilhas para, mais tarde, nos tornarmos conquistadores viking.

Paralelamente aos grandes títulos da franquia outros mais pequenos foram lançados, seja para  consolas portáteis ou dispositivos móveis. Talvez Nova Orleans merecesse um refresh…

A Ubisoft tem sabido conduzir a franquia e continua a surpreender com novas aventuras. Embora com altos e baixos, é fácil prever que tão cedo não deixaremos de ter títulos a ser lançados.

Para este novo título, do qual saberemos muito mais a 10 de setembro, fala-se de um setting em Bagdade e de um regresso às origens, com um descolar do sistema RPG e com uma duração mais curta. Até essa data, resta-nos aguardar por mais novidades ou esperar que saiam mais leaks.