A Electronic Arts, em parceria com a Criterion Games deu ontem a conhecer ao mundo Need for Speed: Unbound, que promete ser uma revolução em termos de arte visual. Teremos sucesso garantido do novo jogo desta mítica série?
Previsto para ser lançado no dia 2 de Dezembro, para PC, e ainda para as consolas de nova geração da Xbox e Playstation (não haverá versões para Xbox One e PS4), o novo Need for Speed: Unbound vai levar-nos até Lakeshore, onde irá decorrer a campanha principal do jogo (que funcionará em modo offline), bem como será o palco das corridas on-line, que terá suporte cross play.
Quando se estiver a jogar online, poderemos conduzir por Lakeshore com amigos e configurar vários eventos e atividades em tempo real. Isto dá a entender que a Criterion parece ter ambições de fazer do jogo um live service… e se assim for só o tempo dirá se irá funcionar como desejado.
O que salta obviamente à vista é o grafismo, que usa a tecnologia mais recente do motor de jogo Frostibte, e que vai misturar o realismo com o cel shading, o que promete desde já revolucionar a histórica série de corridas.
A Criterion promete que Need for Speed: Unbound vai fazer um retorno às raízes do street racing, havendo claro espaço para o tuning e customização dos bólides. Um dos elementos únicos que o jogo trará é a mecânica de buy-in, o que significa que vamos estar constantemente a apostar a moeda do jogo sempre que vamos entrar numa corrida, adicionando ainda apostas ao resultado. Estão ainda prometidas atualizações gratuitas após o lançamento, adicionando ainda mais conteúdo para ser concluído.
Resta agora esperar por Dezembro, para ficarmos a saber se todas estas mudanças na série Need for Speed irão ser um sucesso. Será que vai ser uma prenda de Natal para muitos jogadores?
Jogo de tudo um pouco, desde a minha primeira consola de jogos, a Master System II. Desde aí muita coisa mudou, mas a paixão e dedicação aos videojogos permaneceu intacta.
Apesar de jogar de tudo um pouco, desde FPS a RPG´s, sou grande adepto de Fighting games, como o Mortal Kombat e ainda de jogos de desporto automóvel, como o Forza Motorsport. Também não dispenso boas séries e bons filmes. Sou grande fã de animes desde muito cedo, onde tenho DragonBall e Naruto como séries de eleição.