banner - NFS UNBOUND

Need for Speed: Unbound “A apostar na mudança”

A Electronic Arts, em parceria com a Criterion Games deu ontem a conhecer ao mundo Need for Speed: Unbound, que promete ser uma revolução em termos de arte visual. Teremos sucesso garantido do novo jogo desta mítica série?

Previsto para ser lançado no dia 2 de Dezembro, para PC, e ainda para as consolas de nova geração da Xbox e Playstation (não haverá versões para Xbox One e PS4), o novo Need for Speed: Unbound vai levar-nos até Lakeshore, onde irá decorrer a campanha principal do jogo (que funcionará em modo offline), bem como será o palco das corridas on-line, que terá suporte cross play.

Quando se estiver a jogar online, poderemos conduzir por Lakeshore com amigos e configurar vários eventos e atividades em tempo real. Isto dá a entender que a Criterion parece ter ambições de fazer do jogo um live service… e se assim for só o tempo dirá se irá funcionar como desejado.

O que salta obviamente à vista é o grafismo, que usa a tecnologia mais recente do motor de jogo Frostibte, e que vai misturar o realismo com o cel shading, o que promete desde já revolucionar a histórica série de corridas.

A Criterion promete que Need for Speed: Unbound vai fazer um retorno às raízes do street racing, havendo claro espaço para o tuning e customização dos bólides. Um dos elementos únicos que o jogo trará é a mecânica de buy-in, o que significa que vamos estar constantemente a apostar a moeda do jogo sempre que vamos entrar numa corrida, adicionando ainda apostas ao resultado. Estão ainda prometidas atualizações gratuitas após o lançamento, adicionando ainda mais conteúdo para ser concluído.

Resta agora esperar por Dezembro, para ficarmos a saber se todas estas mudanças na série Need for Speed irão ser um sucesso. Será que vai ser uma prenda de Natal para muitos jogadores?