Rise of Ronin | Primeiras impressões

Rise of Ronin é a grande aposta da PlayStation para este mês de Março. Desenvolvido pela Team Ninja, autora de obras aclamadas como Nioh ou Ninja Gaiden, este promote ser um dos grandes títulos deste ano.

Por aqui, já consegui jogar algumas das muitas horas que Rise of Ronin promete oferecer. Por agora, apenas poderei dar um “cheirinho” daquilo que podem esperar, mas garanto-vos que tem valido muito a pena.

Assim que o jogo começa, podemos criar o nosso personagem, utilizando várias opções estéticas e visuais, tal como já acontecia em outros títulos deste estúdio. Posso garantir que há opções para todos os gostos e muita variedade para cada tipo de jogador.

A história decorre no Japão, no século XIX, no momento em que os povos europeus e norte americanos aqui chegaram. Nas primeiras horas do jogo, somos logo presenteados com uma bela sequência num barco de um destes povos. Sendo um país que sempre me maravilhou, estou a gostar bastante da forma como o mesmo está recriado.

O combate, que é um dos pontos principais do jogo, vai buscar elementos e conceitos a Nioh mas também a Wo Long: Fallen Destiny, outro jogo da Team Ninja. É fácil de aprender, mas desafiante de dominar, o que já é apanágio neste tipo de jogos.

Em suma, e até este momento, Rise of the Ronin está a ser uma excelente experiência. Agora, vou voltar ao Japão durante mais umas horas e desbravar este belo mundo que tenho pela frente.