MotoGP 24 está quase a chegar

Mais um ano, mais um jogo MotoGP. A Milestone acaba de anunciar MotoGP 24, que terá direito a versões para Playstation 5, Playstation 4, Xbox Series Xbox One, Nintendo Switch e também versão para os PC.

O jogo irá mais uma vez trazer ao pilotos virtuais, a categoria principal das corridas de motos do mais famosas do planeta, não esquecendo as categorias Moto 2, Moto 3 e a FIM Enel MotoE World Championship. Estão prometidas diversas novidades para tornar a experiência de jogo cada vez mais imersiva.

A Milestone está a trabalhar arduamente para replicar o melhor possível este desporto motorizado com a introdução do Riders Market e dos Stewards no jogo. O jogo também introduzirá o LiveGP Championships como um novo modo multiplayer, juntamente com cross-play e split screen para o modo de dois jogadores para podermos competir localmente com os nossos amigos. Importa referir que o modo split screen não estará disponível na versão para a Nintendo Switch.

Com a mudança do famoso piloto Marc Márquez da Repsol Honda para a Gresini Racing MotoGP Team, a Milestone aproveitou a oportunidade para introduzir diversas mudanças no jogo. O Riders Markets abrirá infinitas possibilidades para os pilotos se mudarem para outras equipas. Cada temporada começará com uma lista diferente, e os pilotos lutarão não apenas pela vitória no campeonato, mas também por outras vagas que possam existir em equipas rivais. Uma rede social fictícia ajudará a alimentar ainda mais os rumores sobre transferências.

Isto ajudará a moldar o modo de carreira, que será o mais dinâmico feito até hoje na série. Vai também no modo carreira existir o novo sistema de dificuldade adaptativa. A dificuldade será ajustada com base no desempenho do jogador, desde iniciantes até profissionais. A pedido de muitos jogadores, os Stewards vão ser adicionados ao jogo e serão responsáveis por monitorizar a corrida. Os comissários penalizarão o nosso piloto e os pilotos controlados pela IA com avisos e/ou penalizações de tempo baseadas no comportamento em pista. Esta caraterística aumenta e muito o realismo do novíssimo MotoGP 24.

A IA foi também refinada para replicar ainda mais o comportamento dos pilotos reais na corridas. Isso inclui ex-campeões mundiais aproveitando a experiência e pilotarem a moto de forma mais inteligente, enquanto que os novatos serão mais agressivos. A Milestone também introduziu um novo sistema de ajuste eletrónico que será usado para gerir melhor as curvas com melhor entrega de potência para controlar o deslizamento da roda traseira. A gestão de pneus também vai sofrer melhorias para garantir o desempenho de todos os compostos em várias pistas, replicando assim de forma mais precisas a sensação individual de cada composto de pneu (Hard, Medium ou Soft).

Por ultimo, MotoGP 24 vai também dar aos jogadores diversas possibilidades personalização, incluindo editores para criar capacetes, stickers, números de corrida, entre outras coisas, permitindo assim dar largas à imaginação de cada um.

Quanto à data da sua estreia, podem marcar na vossa agenda o dia 2 de Maio para o arranque da nova temporada.